Campo de Maromba é vendido por 90 milhões de dólares pela Petrobras

Campo de Maromba é vendido por 90 milhões de dólares
Patrocinado

Campo de Maromba é vendido por 90 milhões de dólares pela Petrobras. A petroleira informou o mercado através de fatos relevantes nesta terça-feira,10. Contudo, a compradora do campo de maromba segundo a Petrobras, PETR3;PETR4, foi a BWO. Agora a BWO é dona de 70% do campo, localizado na Bacia de Campos.

Em outras palavras, agora a BWO passa a dividir a exploração do campo com a Chevron, que possui os outros 30%.

Com a conclusão da operação a Petrobras recebeu o pagamento da primeira parcela de 20 milhões de dólares. Já o restante do valor da transação de 70 milhões de dólares será pago em duas parcelas. Sendo uma de 20 milhões de dólares em até 15 dias úteis após o início das atividades de perfuração de poços para o desenvolvimento do campo.

Contudo, os restantes 50 milhões de dólares em até três meses após o primeiro óleo. Ou ainda, três anos após o início das atividades de perfuração de poços para o desenvolvimento do campo.

Leia também:

XP se recusa a liberar agentes autônomos de investimento.

Agência de risco retira observação negativa de rating da vale.

O campo de Maromba é proveniente do bloco BC-20 outorgado para a Petrobras. Ele está localizado em águas rasas ao sul da Bacia de Campos próximo aos campos de Peregrino e Papa-Terra que atualmente se encontram em produção.

A BWO já tinha plano para adquirir o campo de Maromba desde 2017. No entanto, a ideia inicial era compra 100% do campo.