Clientes de corretoras de criptomoedas nacionais são hackeados

Clientes de corretoras de criptomoedas nacionais são hackeados
Patrocinado

Clientes de corretoras de criptomoedas nacionais são hackeados. O Brasil tem sido palco de quadrilhas cada vez mais sofisticadas nesse segmento. Entretanto,os bancos tradicionais já não são os únicos alvos.

De acordo com o site Defesa Digital, quadrilhas de phishing estão atacando clientes que utilizam corretoras de criptomoedas. Como divulgado no Twitter oficial da Defesa Digital.

No entanto, os investidores de criptomoedas agora precisam tomar cuidado redobrado. Além dos famosos esquemas de pirâmide e as falsa criptos que invadiram o mercado. Agora é a vez dos ataques de phishing que tem sido o método mais comum utilizado por diversas quadrilhas de hackers para acessarem contas. E desta forma violarem a identidade de diversas pessoas ao redor do mundo.

Veja também:

Cresce disputa entre investidor de geração de energia distribuída e elétricas.

Petrobras tem oferta de R$3 bilhões em debêntures suspensa pela CVM.

De acordo com o site CryptoID, os ataques de phishing são a principal causa de infecção e segurança digital. Sendo que entre 2017 e 2018, cerca de 90% dos executivos de segurança cibernética relataram ataques por pelo menos um tipo de phishing.

Entretanto, de acordo o site da Defesa Digital tem ocorrido ataque de phishing contra usuários do Mercado Bitcoin. Isto através de e-mail falso usa declaração de imposto de renda como tema para tentar capturar usuário e senha de clientes da corretora.