Patrocinado

No próximo dia 25 de abril de 2023, em um evento aberto ao público, todos os produtos criados para abastecer o Real digital serão conhecidos. A data marca um dia recheado de atividades, que também apresentará o projeto do PIX Offline no Brasil.

O evento chamado Lift Day 2023 reúne vários projetos criados nas frentes de atuação do Lift. São elas o Lift Lab, Learning, Talks e Papers, todas frentes responsáveis por pensar em produtos e fomentar discussões sobre produtos do Banco Central do Brasil.

LEIA: Corretora cripto brasileira é processada por mineradora

Para os interessados em participar do evento, as inscrições já estão abertas pelo site oficial do evento. Como será na sede do Banco Central do Brasil, em Brasília, todos devem se identificar com CPF para acesso ao local. Além disso, o evento contará com transmissão ao vivo pelo canal da autarquia no YouTube.

SAIBA MAIS: B3 está contratando especialista em liquidação de criptomoedas

Lift Day 2023 apresentará os possíveis produtos do Real digital e novidades do PIX com NFC e Qr Code Offline

O evento contará com a participação da Carolina Barros, Diretora do BC, e Paulo Stein (Fenasbac). Inicialmente estava prevista a participação do presidente do BCB, Roberto Campos Neto, mas não está claro se ele participará do evento.

ENTENDA: Banco Central da Argentina sobe juros básicos em 300 pontos-base

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Após isso, a primeira mesa do evento mostrará novidades do Lift Labs, sendo elas o Pix NFC e QR Code Offline, G10 Bank, Pix Crédito e um Protocolo de Crédito Descentralizado.

Em seguida, um painel de parceiros tecnológicos, com a participação de Cielo, IBM, Microsoft, Veritran e Oracle, mostraram um debate sobre inovações.

SAIBA: Arcabouço requer aumento significativo de carga tributária, afirma Goldman Sachs

VOCÊ SABIA? Após lançamento Foguete Starship a nave mais poderosa da história explode

Já na segunda mesa do evento, novamente o Lift Labs apresenta suas soluções. Estão programadas a apresentação de um Microcrédito descentralizado, um DeFi – Liquidity Pool, como será possível a Interoperabilidade entre o Real Digital e um Blockchain público, e a Redução de custos e complexidade no uso de CCBs, através da aplicação de smart contracts e stablecoins.

Para fechar o período da manhã, os parceiros tecnológicos RTM, Multiledgers, Finansystech, R3 e AWS apresentam um segundo painel de discussões.

Produtos do Real digital apresentados durante período da tarde
Na volta do evento pela tarde, o LIFT Learning, um ambiente de aproximação entre a academia e o mercado, sob a coordenação do BC, para desenvolver pesquisas sobre soluções úteis ao SFN, apresentará seus resultados.

MAIS INFORMAÇÃO: Enquanto a presidente do PT ataca Banco Central FMI rasga elogios

Assim, o painel 3 começa com as apresentações. Às 14:30 horas, os convidados poderão participar da Mesa 3, com Mercado Bitcoin, Febraban, Itaú, Santander e TecBan, que participaram do Lift Challenge para criar produtos para o Real digital.

A última mesa do dia será composta pelas empresas Vert, Aave, Giesecke+Devrient e Visa, que apresentam mais inovações que podem chegar no futuro do Real digital.

A previsão é que o evento acabe às 17:45 horas, com encerramento realizado por Haroldo Cruz, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação. Para os interessados em debater sobre inovações do Real digital, o evento é uma oportunidade para escutar os detalhes que envolvem a iniciativa.