Patrocinado

B3 está contratando especialista em liquidação de criptomoedas. A B3, por meio de sua divisão de criptomoedas e ativos digitais, quer contratar um especialista em liquidação de moeda fiduciária (fiat) e criptomoedas. Além disso, o profissional interessado na vaga deve cumprir com vários requisitos para ser contratado.

VEJA: Agenda e indicadores que vão movimentar o mercado

A B3 Digitas é a divisão de “digital assets” da bolsa de valores brasileira, com sede na cidade de São Paulo. Nos últimos anos, a plataforma estuda as soluções envolvendo blockchain e DLT.

SAIBA: Conta de luz fica mais cara em até 8,9%, entenda

Em 2022, a CVM autorizou a B3 a explorar mais sua área de ativos digitais, para criação de novos produtos e serviços. Assim, ao que tudo indica, a bolsa segue crescendo em sua operação.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

B3 Digitas quer contratar especialista sênior em finanças com experiência em liquidação de criptomoedas para fiat

Em publicação sobre a vaga no LinkedIn, a B3 Digitas deixa claro que espera um profissional extremamente qualificado em criptomoedas. Os interessados chegam para ocupar um cargo de analista sênior em operações financeiras, que pode trabalhar com NFTs, criptomoedas e outras.

VEJA: Bitcoin será negociado na Bolsa de Valores de Londres

s vagas de trabalho mostram que a bolsa brasileira segue atenta a novas tendências do mercado financeiro mundial. O uso da tecnologia das criptomoedas e blockchain, por exemplo, tem despertado o interesse de empresas do setor.

Uma delas é a Nasdaq, bolsa de valores dos EUA, que em 2023 espera lançar sua operação de custódia de bitcoin. Além disso, o Bitcoin começa a ter negociações na Bolsa de Valores de Londres, mostrando que as principais do mundo já chegaram no mercado.

MAIS INFORMAÇÃO: Banco Central da Argentina sobe juros básicos em 300 pontos-base

Sobre as oportunidades em criptomoedas na B3

“Sobre a vaga: Senior Financial Operations Analyst/B3 Digitas. Ama tecnologia? Também é apaixonado pelo mercado de ativos digitais, criptomoedas e NFTs? Quer ter oportunidade de participar na criação de um mercado inovador? Somos uma empresa nova com alma de startup, mas que nasce com uma história centenária no mercado financeiro, somos a B3 Digitas.”

LEIA: Corretora cripto brasileira é processada por mineradora

Uma das atividades principais da vaga envolve participar do processo de liquidação financeira FIAT e cripto junto aos provedores de liquidez. Além disso, o profissional deve monitorar risco de liquidez dos clientes e nos provedores de liquidez FIAT e cripto.

A vaga deixa claro que o quadro de funcionários da B3 Digitais é “enxuto”, ou seja, os profissionais chegam para ser protagonistas. Os candidatos devem morar em São Paulo para trabalhar no cargo.

SAIBA: Gastos em propaganda do governo Lula já superam em 13 vezes seu antecessor Bolsonaro

Pelo menos outras quatro vagas da B3 envolvem o mercado de criptomoedas
Além da vaga envolvendo um sênior de finanças, a B3 também quer contratar um especialista de segurança cibernética, um programador de contratos inteligentes, e mais outras duas vagas. Ao todo, cinco posições para trabalhar na única bolsa de valores do Brasil, envolvendo criptomoedas, seguem disponíveis aos interessados.