Patrocinado

Cliente ganha indenização mas Mercado Bitcoin recorre. O Mercado Bitcoin teve sua apelação negada na Justiça nesta segunda-feira (6). A corretora cripto está em uma briga na Justiça contra Luiz Dorley Fioravante.

Ele alega que perdeu acesso aos seus fundos na plataforma devido a um golpe, aplicado por terceiros. Como resultado, entrou na justiça para buscar uma indenização da corretora.

LEIA: BC libera pagamentos de várias formas por WhatsApp

A decisão refere-se a uma apelação de uma ação cível julgada em primeira instância. Portanto, ainda cabe recurso e tramitação em segunda instância.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Na ação principal, a indenização é de R$ 76,7 mil, conforme determinado pelo juiz Alexandre Zanetti Stauber, da 4ª Vara Cível da Comarca de Santo André.

VEJA: Governo ameaça deputados para que tirem assinaturas de pedido de CPMI de 8 de janeiro

No entendimento do juiz, a custódia dos ativos e sua segurança são responsabilidade do Mercado Bitcoin.

“Nesse contexto, a responsabilidade da ré é manifesta, pois lhe competia a prestação de serviços seguros e eficientes, devendo arcar com qualquer dano que venha causar em razão de eventual falha ou deficiência”, disse o relator do acórdão, desembargador Milton Carvalho.

Para ele, “ao que tudo indica, a fraude foi praticada exclusivamente por terceiros, fato que se insere no risco da atividade exercida pela ré”.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão do colegiado de negar a apelação foi unânime. Além de Carvalho, os desembargadores Lidia Conceição e Arantes Theodoro compuseram o magistrado.