Alexandre de Moraes responde ao pedido do PL em minutos. O PL, partido do atual presidente da República Jair Bolsonaro, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o tribunal apure o mau funcionamento nas urnas eletrônicas usadas no segundo turno das eleições de 2022. Os problemas são apontados e explicados com clareza.
VEJA TAMBÉM: PL pede a invalidação de votos de 5 modelos de urnas e detalha falhas
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, apresentou parte de um relatório produzido à pedido do partido sobre a apuração dos votos. Segundo o engenheiro responsável pelo documento, foram analisadas as informações divulgadas pelo próprio TSE de forma pública. Conforme já apresentamos aqui anteriormente o teor da representação
SAIBA AINDA: Produtores rurais interrompem sessão do Legislativo em votação para “taxa do agro” em Goiás
Resposta de Alexandre de Moraes
Em resposta à petição apresentada pelo PL nesta terça-feira, Alexandre de Moraes, presidente do TSE, determinou após menos de 20 minutos da entrega do documento de mais de 200 páginas, que o partido apresente em 24 horas um relatório que contemple as análises dos Logs das urnas para o primeiro turno eleitoral visto que as urnas foram usadas nos dois turnos, sob pena de indeferimento da inicial.
LEIA ESTA: PL atende a exigência de Moraes para os dois turnos da eleição
Segundo especialistas que ajudaram a criar as urnas, “o arquivo de log é sequencial e único para cada urna, e assim já inclui o primeiro e segundo turno. Desta forma, o que Moraes pediu já foi entregue. Veja o vídeo do Capitão Assunção sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM: Denúncia: Urnas eletrônicas transportadas em SP após denúncia do PL