Fox News mostra evidências da interferência do Twitter na eleição brasileira

Fox News mostra evidências da interferência do Twitter na eleição brasileira
Imagem: video
Patrocinado

Fox News mostra evidências da interferência do Twitter na eleição brasileira. A cada dia novas evidências e comprovações sobre irregularidades das eleições brasileiras surgem.

Após ter ficado comprovado que a equipe de Biden interferiu diretamente no cenário eleitoral americano em 2020, Elon Musk novo dono do Twitter, informou quando questionado, que acreditava que o mesmo havia ocorrido no Brasil.

LEIA AINDA: Elon Musk vê indícios de que Lula foi favorecido pelo Twitter

Em uma matéria publicada pela Fox News a emissora confirma e explica a interferência do Twitter no processo eleitoral do Brasil. O âncora da emissora americana, Tucker Carlson, afirmou o fato ser um crime além de imoral. Ainda, não foram avaliados o envolvimento de Biden e dos Estados Unidos nesta interferência, segundo o entrevistado Rodrigo Neves, estrategista político. Porém ele afirmou que o Twitter atentou contras as eleições brasileiras, ele editorializaram por exemplo os Trending Topics (TTs) no Brasil. Os TTs são responsaveis por apresentar os assuntos que estão viralizando no Twitter, durante a eleição foi bruscamente alterado, ao ponto de trends orgânicos com mais de meio milhão de menções foram totalmente deletados dos TTs do Brasil.

SAIBA MAIS: Petrobras reafirma compromisso de desinvestimento

Enquanto isto, hashtags recém-criadas pela equipe de campanha de Lula com menos de 50 mil menções iam para os TTs minutos após serem disparadas. Além disto, quando Musk definiu a compra do Twitter, percebemos que a BigTech entrou em pânico e em apenas um dia várias contas de direita e movimentos conservadores no Brasil foram retiradas do shadowban. Desta forma, Bolsonaro ganhou mais de 100 mil seguidores em poucas horas.

SAIBA AINDA: Posto 100% elétrico é inaugurado pela Vibras Energia

Contas de parlamentares como Gil Diniz. Carolina de Toni e Paulo Eduardo Martins ganharam em um dia o mesmo número de seguidores que eles haviam ganhado em 3 anos.

VEJA AINDA: PEC do Rombo quais senadores votaram contra?

O âncora da Fox News, afirmou que o mesmo ocorreu nos Estados Unidos. Muitas pessoas acham impossível as mídias influenciarem em uma eleição, porém elas são fundamentais para tudo nos dias atuais. Não fosse isto empresas não gastariam bilhões para promover seus negócios nestas mídias. Além disto também a própria campanha eleitoral de Lula, apresentou inúmeros recibos de Google entre outros, porque gastar milhões com algo que não muda nada?

É possível que o twitter não tenha sido a única mídia social a trabalhar contra o processo eleitoral.

LEIA TAMBÉM: Ministros do STF violaram leis e código de ética com viagem paga por Doria

Entenda o Shadowban

É um impedimento “discreto” que as mídias sociais impõe aos usuários. Em tradução literal, significa “banimento fantasma”, feito de forma implícita pela mídia. As consequências são:

  • Diminuição repentina do alcance da conta;
  • Diminuição repentina do engajamento de seguidores;
  • Perda significativa de seguidores sem motivo aparente