Amoêdo declara voto em Lula e é repudiado pelo Novo

Patrocinado

Amoêdo declara voto em Lula e é repudiado pelo Novo. Não demorou muito para o Partido Novo se manifestar contrário à decisão de João Amoêdo, um dos fundadores do partido, de declarar voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano.

Na rede social oficial no Twitter, o Partido afirma que “é absolutamente incoerente e lamentável” a declaração de voto de Amoêdo em Lula.

Por isso, o Novo deixa claro que o posicionamento do então candidato em 2018 não representa o Partido. Ao contrário, afirma que a “triste declaração” constrange a instituição partidária.

LEIA AINDA: Alimentos mais baratos no supermercado, queda de 10%

“O Novo sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e tudo que ele representa”, diz.

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo, mais conhecido como João Amoêdo é um político e banqueiro. Formado em engenharia e administrador de empresas. O brasileiro é filiado ao Partido Novo (NOVO).

Sendo que o banqueiro é um dos fundadores do Partido Novo, tendo presidido entre fevereiro de 2011 a julho de 2017, e novamente entre janeiro de 2019 e março de 2020.

SAIBA MAIS: Racionamento do uso de energia na Grã-Bretanha

Contudo, Amoêdo foi candidato a presidente nas eleições de 2018, na qual obteve 2 679 745 votos O equivalente a 2,5% dos votos válidos e terminando o primeiro turno como o quinto candidato mais votado.

Ele superou nomes tradicionais da política brasileira, como a ex-senadora Marina Silva da Rede Sustentabilidade (REDE) e o senador Álvaro Dias, do Podemos (PODE).

LEIA AINDA: Semana de balanços e indicadores internacionais devem movimentar o mercado

É sabido e notório que o mercado financeiro está em peso apoiando os candidatos do PT nas eleições de 2022. O mercado financeiro perdeu muito de suas fontes de receita e hegemonia no governo atual. E por esta razão costurou aliança com o PT para o próximo mandato. Amoêdo como banqueiro que é não poderia ficar fora deste pacto.

ACONTECE AGORA: CVM investiga insider trading de Luiz Barsi