Patrocinado

Eurico Fabri, vice-presidente do Bradesco (BBDC3; BBDC4), responsável pelo atacado, está deixando o banco, segundo pessoa a par do assunto.

LEIA: Contra Dino no STF Partido Novo inicia abaixo-assinado

Fabri renunciou ao cargo alegando motivos pessoais, disse a pessoa, pedindo para não ser identificada porque nenhum anúncio formal foi feito. O banco com sede em Osasco, o segundo maior do Brasil em valor de mercado, confirmou a informação.

AINDA: Preço do gás de cozinha tem alta recorde em 71 capitais do Brasil

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A renúncia ocorre apenas cinco dias depois de o banco ter anunciado que está substituindo o seu presidente, em uma tentativa de restaurar a rentabilidade e melhorar os indicadores de inadimplência na maior economia da América Latina.

SAIBA: Projeto de rachadinha de Janones é exposto em áudio

Marcelo de Araújo Noronha, que está no banco há 20 anos, tornou-se o novo presidente, disse o Bradesco em comunicado na última quinta-feira. Ele substitui Octavio de Lazari Junior, que está no Bradesco desde 1978 e foi indicado para um assento no conselho de administração.
A diretora executiva responsável pela área de tecnologia da informação do Bradesco, Walkiria Schirrmeister Marchetti, também está deixando o banco para se aposentar, disse a pessoa. O Bradesco confirmou a informação. Ela estava no banco há mais de 42 anos, segundo seu perfil no LinkedIn.

MAIS: Pacheco e Alcolumbre garantiram a Lula aprovação de Dino no Senado, afirma Estadão