Patrocinado

Após presidente da Petrobras comentar política de dividendos, empresa emite nota. A Petrobras (PETR4) esclareceu notícia que dizia respeito a uma declaração do presidente da companhia, Jean Paul Prates, sobre dividendos, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (27).

VEJA: ONU aponta aumento de crimes ambientais na Amazônia pelo PCC e Comando Vermelho

LEIA: Investidor especulativo retira milhões da B3 em três dias

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Morgan aponta compra na Vale em meio a queda das ações

Em entrevista ao Valor Econômico, Prates afirmou que próximo desafio é aprovar a nova política de dividendos.

Segundo a companhia, os estudos para o aperfeiçoamento da política de remuneração aos acionistas estão em andamento e, até a presente data, não houve deliberação do conselho de administração sobre tema.

“Dessa forma, a companhia entende que as informações relevantes foram devidamente divulgadas ao mercado, não havendo fato novo a ser reportado”, coloca.

AINDA: Jovem Pan tem pedido de cassação de concessão emitido pelo MPF

Colocar seu dinheiro na Petrobras pode ser arriscado?

Em relatório enviado a clientes na última semana, o Goldman disse que espera retorno de 15% do fluxo de caixa livre (FCF) em 2024 e 2025, “um dígito médio alto para as principais empresas globais sob premissas de preços de petróleo semelhantes”, com distribuição de 40% do lucro.

ENTENDA: STF anula condenação bilionária da Petrobras

Entretanto, trata-se de uma empresa que pode sofrer com canetadas do executivo e judiciário. Como foi a “jogada pro ladinho” da lei das estatais. Bem como pode ser atingida por crises internacionais, como as que vem se configurando lentamente. Então antes de colocar seu dinheiro no papel avalie os riscos de quanto você pode ganhar ou perder.

VOCÊ PODE GOSTAR: Estadão critica indicação de tesoureira do PT para cargo em estatal