Patrocinado

Enquanto a Câmara dos Deputados, sob o comando de Arthur Lira, tem abandonado sua prerrogativa de proteger os direitos dos deputados federais. A Assembleia Legislativa do Espirito Santo (Ales) decidiu revogar mandado de prisão contra o deputado estadual Capitão Assumção (PL), preso na última quinta-feira (29) após despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

MAIS: Funcionários do Tesouro e CGU em greve nesta terça-feira, governo não atende reinvindicações

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Evento com Moraes e Pacheco na Argentina é cancelado por falta de público

Para prender o parlamentar, o ministro considerou que Assumção descumpriu determinação judicial ao usar redes sociais. Moraes destacou publicações do deputado sobre o STF. Numa retaliação a criticas do deputado utilizando sua imunidade parlamentar e direito de expressar sua opinião. Inclusive suas redes sociais estão bloqueadas a mando de Moraes.

LEIA: TSE ignora Marco Civil da Internet para responsabilizar big techs e impõe censura

O caso chegou na Ales e, em votação esmagadora, os estaduais decidiram revogar a prisão, o placar ficou em 24 votos pela soltura e apenas 4 contra.

Agora, será encaminhada ao STF uma manifestação junto ao parecer da Procuradoria e a votação em ata registrada, para ser expedido o alvará de soltura pela Justiça. O deputado estadual deve reassumir as atividades parlamentares assim que possível.

MAIS: Israel apresenta provas de funcionários da agência da ONU, UNRWA, participando do massacre no país