Auxílio emergencial já soma 32.2 milhões de cadastrados

0
493
Auxílio emergencial já soma 32.2 milhões de cadastrados

Auxílio emergencial já soma 32.2 milhões de cadastrados de acordo com a Caixa. Entretanto já foram feitas 272 milhões de visitas ao site do programa emergencial. Apenas no dia 11, foram feitas 643,7 mil ligações para buscar informação na central 111. Em contrapartida, a central já recebeu 9,6 milhões de telefonemas, no total. Os downloads do aplicativo chegaram a 33,5 milhões: 32,3 do Android e 1,2 iOS.

Contudo, a trabalhadores informais de baixa renda e a beneficiários do Bolsa Família, a renda básica emergencial de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil (para mães solteiras) foi depositada de forma automática.

Veja também:

Fechamento da economia por coronavírus pode levar 500 milhões para a pobreza.

Governo abre mão de meio bilhão em imposto em favor de medicamento.

Para quem já estava inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, na última quinta-feira (9).

Quem está no Bolsa Família não precisa se cadastrar e receberá o auxílio emergencial no mesmo dia do pagamento do programa social, que ocorre entre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário desse grupo receberá o maior valor entre o Bolsa Família e a renda básica emergencial no fim de abril, de maio e de junho.

Contudo, os demais trabalhadores têm que se cadastrar no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site Auxílio Caixa para começar a receber na próxima semana.

Facebook Comments