Patrocinado
Início Governo Lula 3 B3 vê lucro encolher quase 13% no trimestre com Brasil tendo a...

B3 vê lucro encolher quase 13% no trimestre com Brasil tendo a pior Bolsa do ano

Debêntures persperctivas bolsa brasileira B3 serão da ordem dividendos e juros sobre

A B3 (B3SA3) registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de 949,6 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 12,8% ano a ano, em meio a um cenário “adverso” para o mercado de ações, segundo a companhia. A Bolsa brasileira apresentou o pior desempenho no período quando comparada a mais de 40 outras.

O lucro líquido recorrente da operadora da bolsa foi de 1,13 bilhão de reais nos três meses encerrados em março, 7,1% menor do que o registrado no mesmo período em 2023, conforme relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira.

A receita líquida apurada da companhia somou 2,22 bilhões de reais, 0,5% acima do registrado no primeiro trimestre de 2023, mas 0,9% abaixo da receita do quarto trimestre do ano passado.

SAIBA: “Ministério da Verdade” e governo Lula tentam calar as verdades sobre a tragédia gaúcha com narrativa “fake” que as redes sociais derrubam

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Deputada americana expõe totalitarismo de Moraes no Brasil no Congresso Americano

Analistas esperavam, em média, lucro de 1,03 bilhão de reais para a B3, e receita líquida de 2,23 bilhões de reais, conforme dados da LSEG.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente ficou em 1,57 bilhão de reais, declínio de 3% ano a ano. A margem Ebitda recorrente ficou em 71,3%, de 73,4% um ano antes.

MAIS: Dono de gestora de investimentos afirma que “acreditar que haveria de Lula o mínimo de responsabilidade foi erro, o único objetivo era ganhar eleição”

“Por mais um trimestre, as incertezas no cenário econômico internacional provocaram grandes oscilações no comportamento das taxas de juros futuras em algumas das principais economias globais”, disse a companhia em relatório de resultado.

A operadora de infraestrutura de mercado destacou a receita bruta de 2,5 bilhões de reais no período, estável (+0,2%) em relação ao mesmo período do ano passado, “mesmo em um cenário adverso para o mercado de ações”.

Segundo a B3, essa conjuntura continuou “impactando negativamente a retomada dos volumes no segmento de ações e instrumentos de renda variável”, com queda de 6,4% no volume financeiro médio diário negociado em ações no comparativo anual, para 23,6 bilhões de reais.

Sair da versão mobile
×