Patrocinado

A empresa de busca chinesa Baidu, segundo maior motor de busca do mundo, confirmou seu compromisso de produzir um carro que não precisa de motorista para 2018. A empresa pretende colocar o carro em produção em alta escala em 2020.

“Nós acreditamos que o veículo é a próxima principal plataforma de computação”, afirmou Jennifer Li, CFO da Baidu em conferência da Blomberg em Hong Kong. “Nós queremos ter nossos carros autônomos comercializados em 3 anos. E produção em massa em 5 anos. Esta é nossa meta”, afirma Li.

Baidu promete carro que não precisa de motorista para 2018
Jennifer Li CFO Baidu

O histórico forte investimento da empresa em inteligência artificial é o suporte para o rápido cronograma da Baidu. Segundo Li, a inteligência artificial irá transformar as finanças e a indústria de transportes na China.

Aspectos relevantes

No entanto, em termos de investimento. A outra empresa líder neste tipo de tecnologia, Google, junto com a Alphabet investiram 12.3 bilhões de dólares em desenvolvimento e pesquisa ano passado. Contra 384 milhões de dólares da Baidu.

A Baidu é muito popular na China. Mas seu negócio é praticamente desconhecido no restante do mundo. Fator que limita o escopo de seus testes e influência em 10 bilhões em 2015 de dólares em 2015 em relação aos 75 bilhões de dólares da Alphabet.

Outra questão relevante é o mercado doméstico. Os chineses tem encontrado dificuldades em adaptar sua tecnologia em outras indústrias. Que venha 2018, todos estarão anxiosos para ver se Baidu conseguirá cumprir sua meta.

Quer estar bem informado sobre assuntos de seu interesse? Cadastre-se em nossa newsletter e lhe avisaremos das novidades.