Preço do Boi Gordo tem Previsão de Queda para Próximo Ano

Queda será repassada ao consumidor?

preço boi gordo deve cair próximo ano-segundo projeção
Foto Idealmt
Patrocinado

Preço do Boi Gordo tem Previsão de Queda para Próximo Ano

Com a queda de consumo de carne bovina, as indústrias têm encontrado dificuldades para escoar a produção e feito pressão pela queda de preços do boi gordo. No entanto, a oferta reduzida de animais tem segurado uma grande desvalorização da arroba nos últimos meses. Mas preço do boi gordo deve cair no próximo ano segundo projeção.

O preço do bezerro que foi amplamente valorizado nos últimos dois anos, caiu 6,5% em junho na comparação com o mesmo mês em 2015. Para os próximos meses existe uma oferta muito maior de bezerros do que a procura dos frigoríficos. É provável que ocorram picos sazonais de alta no preço do boi gordo em 2017, mas eles não serão suficientes para equilibrar o aumento dos custos em função da inflação.

Preço boi gordo deve cair próximo ano-segundo projeção

Em Julho a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou nota alertando para a ameaça de crise nos frigoríficos. Isto em função da redução do consumo interno, queda no volume de exportações e baixo preço pago pelos exportadores à carne brasileira.

De acordo com a consultoria MB Agro o cenário é de baixa para 2017. Provavelmente este mês seja a última oportunidade para o pecuarista/ investidor conseguir uma boa oferta pelo boi gordo.

A maior oferta de bezerro a partir do próximo mês deve tirar a arroba da faixa de R$ 150,00 em São Paulo. Uma opção é tentar negociar o boi no mercado futuro. A BM&F esta oferecendo um valor pela arroba melhor que o projetado, segundo a consultoria MB Agro.

Será que se esta baixa no preço da carne bovina ocorrer, o consumidor terá o reflexo no bolso? Ou será mais uma redução sem repasse para o consumidor final? Curtiu a informação? Compartilhe!