Patrocinado

Bitcoin é moeda oficial de Lugano na Suiça além de El Salvador. E assim, com o objetivo de se tornar a capital Bitcoin da Europa, Lugano, na Suíça, formou uma parceria com o emissor da stablecoin Tether para definir o Bitcoin (BTC), Tether (USDT) e o token LVGA Points da cidade como moedas de curso legal.

Desta forma, um pouco semelhante a El Salvador, Lugano – além de permitir cripto para impostos – tem como objetivo que todos os seus negócios usem cripto para transações diárias (em El Salvador, apenas o Bitcoin pode ser usado).

Navio pega fogo e afunda com mais de 3000 carros de luxo

Contudo, a mudança vai muito além das ações que várias outras localidades suíças já fazem, sendo que muitas, há algum tempo, aceitam criptomoedas para pagamentos de impostos.

Entretanto, no evento “Plan B” nesta quinta-feira (3), que foi organizado pelo prefeito de Lugano, Michele Foletti, a medida foi descrita como uma legalização “de fato”, já que o franco suíço certamente continuará sendo a moeda legal real em Lugano e em outros lugares da Suíça.

Real digital em parceria com Itaú e outras empresas como Mercado Bitcoin

No entanto, a cidade é a Nona maior da Suíça, com uma população de pouco mais de 62 mil habitantes, Lugano fica na parte sul do país, região que tem o italiano como língua local.

Por fim, foi divulgado no Plano B os planos para o Bitcoin World Forum, que será realizado em Lugano de 26 a 28 de outubro.