Patrocinado

Bolsa brasileira deve aumentar em duas horas o horário de negociação. A B3, bolsa de valores brasileira, pretende expandir o horário de funcionamento das negociações, com previsão de duas horas a mais do habitual.

MAIS: AGU abre investigação contra jornalista que pede investigação sobre causas de tragédia no Sul e liga com “barragens do PT”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

Atualmente, a bolsa funciona no seguinte horário:

  • Pré-abertura do mercado às 9h45
  • Abertura do mercado às 10h
  • Operações com ações, BDRs, FIIs até às 16h55
  • Fechamento do mercado 17h
  • After market (envio de ordens) das 17h25 às 18h

Segundo superintendente de Acompanhamento a Negociação da B3, Fábio Perdiz, em entrevista ao Valor Investe, a ideia veio para atender o aumento da demanda de investidores. Ele explica que muitos que chegam do trabalho após o horário comercial gostariam de negociar seus ativos, mas não conseguem.

Entretanto, para que a proposta saia do papel, é necessário realizar um período de testes com diversos tipos de produtos e avaliar a viabilidade desta operação junto às corretoras e à CVM, órgão regulador do mercado de capitais.

LEIA: Após Ajufe, Associação de Procuradores tenta manter validade de provas contra Odebrecht

“Se a gente estender o horário de negociação e o volume não for suficiente para arcar com os custos do mercado como um todo, não vale a pena. Por isso, é importante a cautela para entender como funcionaria essa liquidez à noite. Se for satisfatória, vamos estender mais e mais até acomodar isso”, explicou Perdiz ao portal.

MAIS: Quebradeira de empresas e insolvência deve crescer 29% em 2023