Patrocinado

Bolsonaro nomeia desembargadores para TRFs. O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou 12 desembargadores para o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e uma para o TRF da 5.ª Região. As nomeações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado (12). A data da posse ainda não foi marcada.

VEJA MAIS: Senador pede impeachment de Moraes e critica Rodrigo Pacheco

Com sede em Porto Alegre, o TRF-4 atende os três estados do Sul. Os nomeados são: Alexandre Gonçalves Lippel, Altair Antônio Gregório, Ana Cristina Ferro Blasi, Eduardo Vandré Oliveira Lima Garcia, Eliana Paggiarin Marinho, Gisele Lemke, Hermes Siedler da Conceição Júnior, Loraci Flores de Lima, Luiz Antônio Bonat, Marcelo De Nardi, Marcelo Malucelli e, pelo Ministério Público, foi nomeado o procurador regional da República Ângelo Roberto Ilha da Silva.

SAIBA MAIS: Congelamento de preços é a nova cartada da Argentina. Argentinos protestam

Para o TRF-5, foi nomeada Cibele Benevides Guedes da Fonseca. Ela entra na vaga destinada ao Ministério Público Federal. O TRF-5 tem sede no Recife e atende os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

LEIA ESTA: João Dória e ministros do STF juntos em Nova York

As nomeações vinham sendo barradas pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, deu uma canetada na noite de quarta-feira 9, e suspendeu a sessão para escolha dos desembargadores. A sessão estava marcada para ocorrer na última quinta-feira, 10.

LEIA AINDA: Governo Federal tem acordo para construção de trem intercidades

O ministro tenta adiar a data para que ocorressem apenas em 2023. Assim, as mesmas seriam feitas pelo Presidente da República na data. Porém, Bolsonaro não abriu mão de sua prerrogativa e realizou as nomeações que lhe cabiam.