João Dória e ministros do STF juntos em Nova York

doria e ministros do stf
Patrocinado

João Dória e ministros do STF juntos em Nova York. Nesta segunda-feira (14), ministros do Supremo Tribunal Federal , do Tribunal Superior Eleitoral, e do Tribunal de Contas da União, participam do 1º dia do Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York, em Nova York, nos Estados Unidos. Além dos magistrados, também participam autoridades monetárias, representantes de entidades de classe, gestores públicos e privados e mais de 260 empresários.

VEJA TAMBÉM: Senador pede impeachment de Moraes e critica Rodrigo Pacheco

O evento organizado pela Lide empresa do Grupo Doria. A abertura do evento, que tem o objetivo de debater o respeito à liberdade, à democracia e à economia do Brasil a partir de 2023, será realizada pelo ex-presidente Michel Temer. O tema do painel será “Brasil e o respeito à liberdade à democracia”.

Doria, organiza o evento brasileiro em Nova York, na segunda semana após as eleições, e oportuniza aos ministros do STF falas sobre democracia, logo após as Forças Armadas brasileiras, divulgarem relatório apontando diversos problemas apresentados no processo das urnas o qual as urnas eletrônicas são a ferramenta de voto. No entanto, o presidente do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, ignorou o relatório e afirmou que não há nenhum problema.

SAIBA MAIS: No GP Brasil de Fórmula 1 vaias a Lula tomam conta de Interlagos

Neste mesmo momento, por dias, milhões de brasileiros fazem protestos em frente a quartéis militares clamando por justiça sobre a lisura do pleito eleitoral.

João Doria Neto, ex-governador de São Paulo e presidente do Lide, afirmou que o evento consolida o papel do grupo em pautar a agenda nacional de prioridades socioeconômicas e de contribuir com a credibilidade da imagem do país no exterior. “Estamos levando, de maneira inovadora para os EUA, importantes e respeitadas lideranças de diversos segmentos e poderes. Certamente, o resultado das discussões trará importantes reflexões sobre as prioridades do Brasil a partir de 2023, assim como elevar a percepção do cenário socioeconômico do Brasil no exterior.”

https://www.youtube.com/watch?v=x1aTj6FMFLQ

SAIBA MAIS: Projetos cripto com crise de liquidez terão ajuda da Binance

Na porta do hotel onde Doria e os ministros do STF estão hospedados em Nova York, manifestantes hostilizam os ministros que segundo eles, “estão roubando o Brasil”. Em vídeo feito sobre as manifestações Doria aparece entrando na mesma van junto com os ministros do STF.

A deputada federal Bia Kicis, na tribuna da câmara já havia questionado sobre o referido evento em denúncia ao processo eleitoral. Segundo ela o evento já estava sendo divulgado antes do pleito e tendo como o tema o “novo governo”, sendo que o processo eleitoral estava em curso. (veja vídeo)

Veja a programação do Lide Brazil Conference e quem vai participar:
1º dia – Painel “Brasil e o respeito à liberdade e à democracia”
Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE;
Cármen Lúcia, ministra do STF;
Dias Toffoli, ministro do STF;
Gilmar Mendes, ministro do STF;
Luís Roberto Barroso, ministro do STF;
Ricardo Lewandowski (STF);
Carlos Ayres Britto, ex-ministro e ex-presidente do STF;
Antonio Anastasia, ministro do TCU.
2º dia – Painel “A Economia do Brasil a partir de 2023”
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central;
Henrique Meirelles, ex-ministro da fazenda e ex-presidente do BC;
Isaac Sidney, presidente da Febraban;
Joaquim Levy, diretor do Banco Safra e ex-ministro da Fazenda;
Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES e do Banco Central;
Rodrigo Garcia, governador de São Paulo;
Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan.

RESULTADOS: Prejuízo da Embraer é de R$ 219 milhões no trimestre