BR distribuidora e Braskem serão vendidas pela Petrobras

BR distribuidora e Braskem serão vendidas pela Petrobras
Patrocinado

BR distribuidora e Braskem serão vendidas pela Petrobras. A empresa divulgou seu Plano Estratégico 2020-2024 na semana passada. Nele ela afirma que busca vender de 20 bilhões a 30 bilhões de dólares em ativos durante esse período. No entanto, isto inclui oito refinarias no Brasil, responsáveis por metade da capacidade de refino da empresa.

Entretanto, em apresentação nesta quarta-feira em Nova York, executivos da empresa declararam a pressa da estatal petroleira para reduzir sua pesada dívida e alavancar o retorno aos investidores.

Veja também:

Ibovespa esta entre os piores investimentos do mundo para o Deutsche Bank.

País já apresenta crescimento superior a 1%.

Contudo, a ideia de seu plano de desinvestimento, é adicionar vários bilhões de dólares em ativos nos próximos cinco anos. Os executivos afirmaram também que poderão adicionar ativos da Bolívia ao plano de vendas. Além de sua participação na petroquímica Braskem (BRKM5), campos de petróleo em águas profundas e sua participação restante na BR Distribuidora (BRDT3).

O plano de negócios da companhia contém metas importantes para reduzir custos, reduzir dívidas e aumentar o retorno aos investidores. A previsão para 2021 é atingir 60 bilhões de dólares de dívida bruta. Ante cerca de 90 bilhões de dólares registrados no último relatório trimestral, o que aumentará automaticamente a remuneração aos acionistas, em linha com a atual política de dividendos.