Patrocinado
Início Direitos BTG Pactual patrocina luxuoso happy hour para magistrados do STF no “Gilmarpalooza”...

BTG Pactual patrocina luxuoso happy hour para magistrados do STF no “Gilmarpalooza” recepcionado por André Esteves

Vitreo e Empiricus agora fazem parte do BTG Pactual lucro

Uma das partes mais importantes do Fórum Jurídico de Lisboa, evento promovido pelo decano do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, acontece ao cair da noite na capital portuguesa. Nesta quinta-feira, 27, o local escolhido para o happy hour do ‘Gilmarpalooza’ foi o SUD Lisboa, restaurante luxuoso no bairro de Belém, onde o banco BTG Pactual realizou um coquetel regado a vinho para um seleto grupo de juristas e autoridades.

SAIBA: Relatório do BC aponta forte alta no lucro dos grandes Bancos e rentabilidade entre as maiores do mundo

Entre os presentes, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e ao menos dois candidatos ao cargo de presidente da Câmara.

No evento do ano passado o BTG também patrocinou jantar que contou com a presença de Arthur Lira, bem como este ano. O BTG Pactual está envolvido em três processos polpudos que serão julgados no STF. Este tipo de situação segundo juristas fere a lei da magistratura.

LEIA: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Fux faz forte discurso contra o ativismo do STF e afirma que Brasil “não tem governo de juízes” em julgamento sobre porte de maconha

Barroso foi recepcionado na porta do SUD por uma diretora do BTG. Ao subir as escadas que dão acesso ao rooftop do restaurante, onde a festa foi realizada, a recepção foi feita pelo sócio sênior e presidente do conselho da instituição financeira, o banqueiro Andre Esteves. Antes de o chefe do Poder Judiciário chegar, Gilmar já confraternizava com os presentes. O decano deixou a festa minutos após a chegada de Barroso, que se atrasou porque a sua palestra encerrou a agenda oficial do Fórum nesta quinta-feira. Contou o jornal O Estado de São Paulo.

AINDA: Falas de Lula novamente trabalham contra o Brasil e real tem desvalorização recorde frente ao dólar

Também foi embora cedo, por volta das 21h em Lisboa, o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP), que é candidato à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara em 2025. Pouco tempo depois de Pereira deixar o local do evento, chegou o deputado Antônio Brito (PSD-BA), outro nome cotado para disputar a Presidência da Casa. Ele é apontado como o candidato favorito do Planalto.

O coquetel organizado pelo BTG Pactual teve acesso restrito e foi disputado entre juristas. Era necessário fazer um cadastro prévio para confirmar o convite. O local foi pensado para que as autoridades e os empresários tivessem mais privacidade.

O banco fechou o rooftop do restaurante e colocou o seu logo no parapeito da piscina, numa demonstração do caráter privado do happy hour. A confraternização foi regada a vinhos branco e tinto e petiscos.

O banco, que trouxe outros cinco palestrantes para o evento, está envolvido em três processos no STF. Além do BTG Pactual, o evento conta com representantes da Prudential, Google, Grupo Votorantim, Eletrobras, Banco Safra, Bradesco, Magazine Luiza, Instituto Brasileiro de Mineração e Cosan – todos com ações em curso na Suprema Corte

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile