Patrocinado

A Camil (CAML3) anunciou a compra, de forma indireta, do grupo paraguaio Villa Oliva Rice, por valor não revelado.

O grupo possui imóveis rurais, atividades agrícolas e operações industriais e ativos relacionados à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz.

MAIS: Déficit primário do Brasil no mês é bem maior que o esperado, segundo Tesouro Nacional. Entenda as consequência para a sociedade

A transação envolve a aquisição de 80% das ações do grupo pelo membro da família controladora e atual presidente da Camil, Luciano Quartiero.

LEIA: Dívida do setor público brasileiro sob Lula ultrapassa 78% do PIB, segundo Banco Central

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Lula avaliza ações de Moraes sobre X e Starlink com censura e insegurança jurídica ao investidor. Além de risco para Forças Armadas

Após a consumação da operação, Quartiero venderá todos os ativos relacionados à industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz às Subsidiárias Camil.

Por fim, a companhia destaca que a operação não se enquadra nos parâmetros do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações, não estando, portanto, sujeita à aprovação dos acionistas em Assembleia Geral da Camil.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada