Caminhoneiros prometem greve pior do que 2018 devido atos de Moraes

Imagem: chegueiemportugal
Patrocinado

Caminhoneiros prometem greve pior do que 2018 devido atos de Moraes. Circula nas mídias sociais os avisos de caminhoneiros em todo o país para o início de uma greve a partir da próxima sexta 18. O motivo são os “últimos atos inconstitucionais de Alexandre de Moraes contra os caminhoneiros.” A greve eminente também já foi noticiada pelo Tiago Pavinatto na Jovem Pan, e segundo Pavinatto, “está na hora de alguém para de puxar esta corda”.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas, entre elas físicas e jurídicas, que estariam financiando manifestações de caminhoneiros no Brasil.

SAIBA MAIS: Moraes manda bloquear contas. Mas protestos estão firmes

Assinada no sábado 12, a decisão informa que o bloqueio é “necessário, adequado e urgente, diante da possibilidade de utilização de recursos para o financiamento de atos ilícitos e antidemocráticos”. Os protestos de caminhoneiros começaram em virtude da eleição de Lula, no segundo turno. E ainda, segundo a constituição as manifestações pacíficas são livres e fazem parte da democracia.

VEJA TAMBÉM: Brasil tem carne suína reconhecida internacionalmente

Alguns caminhoneiros dizem ter dizem ter recebido multas quase impagáveis.

Em 2018 os caminhoneiros fizeram greve em 2018 pedindo a crise econômica entre os governos Dilma, Temer, devido aos preços de combustível e frete.

LEIA AINDA: As manifestações são do povo que viu “o processo eleitoral ser estuprado”, diz Tiago Pavinatto

A greve dos caminhoneiros no Brasil em 2018, também chamada de Crise do Diesel, foi uma paralisação de caminhoneiros autônomos com extensão nacional iniciada no dia 21 de maio, no Brasil, durante o governo de Michel Temer, e terminou oficialmente no dia 30 de maio, com negociação junto aos caminhoneiros.

Desta vez a greve será com caminhões na garagem afirmou um caminhoneiro.

SAIBA AINDA: João Dória e ministros do STF juntos em Nova York