Patrocinado

Carrefour Brasil vende centros de distribuições e lojas por R$1,2 bilhões. O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3), comunicou nesta segunda-feira que concluiu transação para a venda de quatro centros de distribuição e cinco lojas para a gestora Barzel Properties, em operação atrelada à locação, conhecida como “sale e leaseback”, por cerca de 1,2 bilhão de reais.

LEIA: Com plano de reintegrar Venezuela Lula assume presidência do Mercosul

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Ex-chefe da PM preso conta a CPMI que procurou o interventor no dia das manifestações mas foi ignorado

MAIS: Ex-diretora da Americanas transferiu patrimônio ao filho antes de escândalo

O negócio foi concluído na sexta-feira e envolve os fundos de investimentos imobiliários Barzel Log e Barzel Retail II. Quando excluídos impostos sobre ganho de capital e outras taxas, o montante da operação alcança cerca de 1 bilhão de reais.

O Carrefour Brasil anunciou em maio que estava em negociações exclusivas com a Barzel, sendo que na ocasião divulgou que as conversar contemplavam a venda cinco centros de distribuição e cinco lojas para a gestora por cerca de 1,3 bilhão de reais.

LEIA: Petrobras autoriza Odebrecht e outras construtoras da lava jato a disputar obras

De acordo com o fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira as partes decidiram excluir o centro de distribuição Sertório, em Porto Alegre (RS). Assim, a operação contempla CDs localizados em Jacareí (SP), Osasco (SP), Salvador (BA) e Jaboatão dos Guararapes (PE).

Já as lojas, todas da bandeira Atacadão, estão localizadas em Jacareí, Guarulhos, Jandira e Santo André, no Estado de São Paulo, e uma em Pinhais, no Paraná.

A Barzel é uma joint venture formada pelo fundo soberano de Cingapura (GIC) e investidores locais liderados pelo ex-executivo da Cyrela Nessim Sarfati.

AINDA: STF derruba 4 decretos da política de porte de armas e segurança da população