Patrocinado

A Petrobras (PETR4) autorizou as construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC a disputar novamente licitações de seus projetos. As empresas estavam proibidas de participar de concorrências da estatal, desde que a Operação Lava Jato revelou um bilionário esquema de corrupção envolvendo diretores da Petrobras, as referidas construtoras e políticos.

LEIA: Sem fatos para tratar com a sociedade, Lula usa live para criticar comida de banquetes

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Ex-chefe da PM preso conta a CPMI que procurou o interventor no dia das manifestações mas foi ignorado

A informação é da Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, a petroleira justificou a liberação das três companhias, afirmando que as empresas brasileiras estão “mais familiarizadas” que as estrangeiras com as demandas e necessidades dos seus projetos.

AINDA: Reforma Tributária de Lula representa alta de 60% na cesta básica, alerta Abras

No plano estratégico de 2023 a 2027, divulgado no fim do ano passado, a Petrobras informou que pretende aumentar em 15% seu Capex (desembolsos com investimentos) no período, em relação aos cinco anos anteriores, atingindo US$ 78 bilhões. Outros US$ 20 bilhões estão previstos para afretamento de plataformas.

LEIA: Ex-diretora da Americanas transferiu patrimônio ao filho antes de escândalo