Patrocinado
Início Cripto Blockchain Como fica o mercado de Bitcoin em meio a crise em junho

Como fica o mercado de Bitcoin em meio a crise em junho

Como fica o mercado de Bitcoin em meio a crise em junho

Como fica o mercado de Bitcoin em meio a crise em junho. Dados on-chain da empresa de análise de blockchain CryptoQuant indicam que as mineradoras estão no momento segurando seu Bitcoin, BTC, minerado. Isto é um sinal que pode indicar uma recuperação contínua do preço do Bitcoin, devido à falta de pressão de venda das grandes operações de mineração.

No entanto, antes do halving do Bitcoin, os preços semelhantes geravam um MPI muito mais alto. Mas com o aumento dos custos de produção, as mineradoras precisam de um preço mais alto para se equilibrar. Fato que explica por que algumas operações de mineração menores parecem ter entrado em um processo de capitulação durante a última semana de maio.

Entretanto, o Índice de Posição dos Mineradores,MPI, fornece informações sobre como os mineradores que mudam de posição no BTC podem afetar a ação de preço do ativo. Uma leitura do MPI acima de 2 sugere que as mineradoras estão vendendo seu BTC após a mineração. Enquanto um valor negativo mostra que estão evitando vender o máximo possível em favor da acumulação

No entanto, uma leitura do MPI de -0,59 após uma leve recuperação da baixa anual de -0,79 em 2 de junho, sugeriu que as principais mineradoras não estão vendendo suas moedas recém-cunhadas. Estão optando por esperar por um preço mais favorável do Bitcoin, um cenário isso já foi observado antes.

É importante observar que as mineradoras venderam 673 mais BTC do que as mineradas de 25 a 31 de maio. Este é o resultando em um inventário rotativo (MRI) de mineradora de 111,44%.

Um exemplo, avaliando o histórico da moeda, em novembro de 2018, foi um mês em que o preço do Bitcoin caiu de 6.500 dólares para cerca de 3.700 dólare. Os mineradores mostraram comportamento semelhante, optando por não movimentar a moeda durante o mercado de urso e optando por um ponto de venda mais alto.

E então, quando o preço começou a se recuperar nos meses de maio, junho e julho de 2018 o MPI apresentou valores positivos nos três meses. Atualmente, o MPI mostra comportamento semelhante ao de novembro de 2018. Fato que indica que as mineradoras não estão muito ansiosas para vender o BTC pelo preço atual.

No entanto, o CEO da mineração de Blockware, Matt D’Souza, acredita que outro fator que favorece a recuperação da moeda seja a redução de mineradores. Para eles quando as mineradoras vendem mais do que mineram, parece que a liquidação é o resultado da queda de mineradores ineficientes. Fator este que pode levar a um mercado mais robusto e volátil do Bitcoin.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile