Patrocinado

Congresso deve paralisar negociações de ações por 120 dias. O Projeto de Lei 1498/20 suspende no Brasil, por 120 dias, as atividades do mercado de ações, títulos ou valores mobiliários, como forma de conter a disseminação da Covid-19.

Contudo, de acordo com o responsável pelo projeto um dos objetivos é preservar a vida de operadores e demais trabalhadores do mercado financeiro. “Visto que também devem permanecer em casa para evitar contaminar a si mesmos e a outras pessoas”.

Veja também:

Vale deve pagar dividendos nos próximos meses.

Dividendos de R$ 23 milhões serão pagos pela Odontoprev.

Entretanto, a proposta, do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), ainda tramita na Câmara dos Deputados. Em contrapartida, segundo o deputado o outro objetivo trata das constantes quedas das bolsas de valores.

“Essa tendência é causada majoritariamente por movimentos de especulação que provavelmente não correspondem à realidade econômica do País, podendo retroalimentar o pânico em torno de uma paralisação brutal da economia brasileira”, explica o deputado.

Caso a suspensão seja aprovada, ficarão mantidos os títulos já negociados. Considerando que estados e municípios estão buscando flexibilizar a quarentena para que a economia seja gradativamente reaberta. O projeto vai na contramão dos acontecimentos. E caso seja aprovado, acontecerá em momento onde provavelmente tudo já esteja sendo normalizado.