Conheça os novos bilionários brasileiros 2021

Conheça os novos bilionários brasileiros 2021
André Street
Patrocinado

Conheça os novos bilionários brasileiros 2021, eles fazem parte da lista de bilionários mundiais da Forbes. O ranking revelou 10 novos brasileiros no clube dos sete dígitos. Juntos, os novatos detêm um patrimônio consolidado de 21,2 bilhões de dólares, 9,6% da fortuna total dos 65 brasileiros, de 219,1 bilhões de dólares.

Contudo, ao contrário dos anos anteriores, a nova edição da lista considerou o país de domicílio dos bilionários. Por este motivo, David Vélez, cofundador do Nubank, aparece no recorte Brasil mesmo tendo nascido na Colômbia. Com uma fortuna de 5,2 bilhões de dólares e a 539ª posição no ranking geral. O executivo fundou o banco digital em território brasileiro em 2013, ao lado de Cristina Junqueira e do norte-americano Edward Wible, mas já morava no Brasil antes disso. Há alguns dias, o executivo assumiu a liderança global do banco – posição até então inexistente -, o que pode provocar sua mudança geográfica. O Nubank está, atualmente, entre as cinco maiores instituições financeiras da América Latina, avaliado em 25 bilhões de dólares.

Mulheres Líderes Aumentam Lucro de Empresas Aponta Pesquisa

No entanto, a edição de 2021 trouxe de volta uma dezena de brasileiros à lista: Rubens Menin Teixeira, da MRV, com 2,2 bilhões de dólares; Jorge Pinheiro Koren de Lima, fundador da Hapvida, e seu filho, Cândido, com 1,8 bilhão de dólares cada; os quatro integrantes da família Feffer, da Suzano Papel e Celulose – David, Daniel, Jorge e Ruben -, com cerca de 1,6 bilhão de dólares cada; Rubens Ometto da Silveira, da Cosan, com 1,6 bilhão de dólares; Jayme Garfinkel, do Grupo Porto Seguro, com 1,4 bilhão de dólares; e Guilherme Leal, da Natura, com 1,4 bilhão de dólares

Mente Milionária Ferramenta do Influenciador de Sucesso

Entretanto, existem nomes novos no ranking, como Guilherme Benchimol, fundador da XP, com patrimônio estimado em 2,6 bilhões de dólares e a 1205ª posição no ranking mundial. Com uma trajetória de duas décadas na empresa, o executivo anunciou, há cerca de 15 dias, seu afastamento da presidência-executiva para assumir o conselho da corretora.

E ainda, André Street e Eduardo de Pontes, cofundadores da processadora de pagamentos Stone, também aparecem na lista pela primeira vez: o primeiro com 2,5 bilhões de dólares e a 1.249ª posição, e o segundo com 2,4 bilhões de dólares e a 1.299ª posição.