Patrocinado

Coronavírus pode afetar resultados e operação da Vale, a informação foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira,12. Contudo, a mineradora pode vir a adotar medidas de contingência ou eventualmente suspender operações em função do alastramento do coronavírus no mundo. No entanto, a empresa destacou que, por ora, não sofreu qualquer impacto da doença.

Veja também:

Qual o investimento da vez com a Bolsa derretendo?

XP inc derrete 13% em Nova York por dúvidas contábeis.

Em contrapartida, a empresa informou que “dada a dinâmica incerta da evolução do surto, é impossível prever o impacto final que este poderá ter sobre o mercado financeiro. Além da economia global e, consequentemente, sobre o nosso negócio. Desta forma, nós seguiremos avaliando continuamente os impactos sobre nossas operações e situação financeira”, reforçou a mineradora.

A Vale também afirmou que “uma parcela significativa de nossas receitas é originada em vendas realizadas para clientes na Ásia e Europa… Assim como dependemos de uma extensiva cadeia de logística e de fornecedores, incluindo diversos portos, centros de distribuição e fornecedores que têm operações nas regiões afetadas”, observou a companhia.