Deputada federal afirma que TSE teve cumprir a determinação do Ministério da Defesa

carla zambelli agredida Deputada federal afirma que TSE teve cumprir a
Patrocinado

Deputada federal afirma que TSE teve cumprir a determinação do Ministério da Defesa. A deputada federal Carla Zambelli, gravou um vídeo tratando sobre o relatório das Forças Armadas sobre o processo eleitoral. Através do vídeo ela deixa claro que o Ministério da Defesa de O relatório das forças armadas e você deve estar se perguntando, afinal de contas, o que é esse relatório que diz? O que eles devem fazer? Eu tô longe do Brasil, então tem muita coisa que talvez eu não tenho certeza, mas a sensação que me dá auditora como sou é é que aquele relatório nos diz 2 coisas para você auditar algo, ou você tem que ter informação central que gera todo o restante da informação. Ó, você tem que ter comparação. Uma informação para comparar com a outra. Nesse caso, as forças armadas. Não tinha nem uma coisa nem outra. Primeiro, porque ela não tem com o que comparar. A gente não tem o voto impresso. Então os boletins de urna e as informações que existem dentro é. Dos softwares do TSE, que inclusive sofreram algum tipo de alteração. É, essas informações não tem comparação com outras, porque nós não temos o voto impresso para comparar. E, por outro lado a gente não tem o código fonte, que é o código que dá acesso a toda a programação que existe dentro da urna. Essa informação foi solicitada pelas forças armadas desde muito antes da eleição. Quando foi formada aquela comissão da transparência, lembra? Pois é, eu também oficiei as forças armadas e oficiei o ts e solicitando esse código fonte e nunca foi verificado nada disso. É a questão é que cada pessoa que fala sobre esse assunto, independente de qual tonalidade ele usa. Seja para perguntar, seja para questionar, seja para aferir seja até para cutucar, ela é automaticamente calada. Mas no Brasil e no pacto de São José da Costa Rica, diz o seguinte, que uma lei, ela precisa existir para ser cumprida, nossa cara, mas isso é óbvio, não é? Não. Nossa. Censura, por exemplo, ela existe no Brasil? Não, nunca existiu, mas hoje nós temos 10 deputados silenciados. Eu sou uma delas e não posso fazer nenhum outro tipo de rede social até o diplomação do Lula. Bom, isso é um outro caso, mas fato é que eles estão censurando. Com as pessoas sem nenhum processo legal, sem nenhum devido processo legal, sem nenhum crime e sem nenhuma lei, que é um pari isso e isso vai estar na nossa denúncia lá no dia, na terça-feira, na próxima terça-feira, lá na comissão Interamericanalde direitos humanos.

LEIA AINDA: Exército brasileiro emite nota sobre as manifestações do povo brasileiro

As forças armadas, constituídas pela marinha, exército e pela aeronáutica, são instituições nacionais e permanentes e regulares, organizadas com base em hierarquia e disciplina, sob a autoridade Suprema do presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria. A garantia dos poderes constitucionais e por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. Nós não temos mais leis sendo cumpridas no Brasil ou temos leis sendo inventadas para serem cumpridas, como por exemplo, a censura e a ordem? Bom, já tem algum tempo que eu não vejo a ordem no Brasil. Então, esse relatório nada mais é que um aviso dizendo. Nós temos sim, agora. Todas as. Todas as cartas na Manga, todas as cartas na mesa aqui, ou o TSE entrega o código fonte. Para as forças armadas, ou ela pode agir pela garantia da lei da ordem. Afinal de contas, TSE por que esconder, com tanta veemência o código-fonte? O que é que vocês estão escondendo dentro do código-fonte”?

LEIA ESTA: Governo Federal tem acordo para construção de trem intercidades

Em outros vídeos deputada afirma que as pessoas tem o direito de se manifestarem e exigirem em frente aos quarteis que seus direitos sejam respeitados.

SAIBA MAIS: As manifestações são do povo que viu “o processo eleitoral ser estuprado”, diz Tiago Pavinatto

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada