Patrocinado

Moraes mira deputada e determina apreensão de bens e quebra de sigilo bancário. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a PF, Polícia Federal comandada por Flávio Dino, a apreensão de passaporte, arma e bens acima da R$ 10.000 da deputada Carla Zambelli (PL-SP) .

Isto durante a operação realizada nesta quarta-feira, 2 em endereços ligados à congressista. O magistrado também autorizou a quebra de sigilo bancário. A ação da corporação integra as investigações que apuram invasão aos sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para inserção de alvarás de soltura e documentos falsos contra o ministro.

SAIBA: Governo Lula é “vanguarda do atraso”, afirma Folha

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Petrobras têm queda na produção em comparação a 2022

Moraes também autorizou a quebra de sigilo de computadores, celulares e arquivos digitais da deputada. Também foi autorizada a quebra de sigilo bancário de Zambelli, seus assessores e do hacker Walter Delgatti Neto, conhecido pela “Vaza Jato”. Walter foi preso nesta quarta-feira durante a operação da PF. Segundo Moraes a suspeita de que assessores da congressista tenham pagado o hacker para invadir sistemas da Justiça.

VEJA: Erros da gestão Dilma estão sendo repetidos na Petrobras, afirma economista

Moraes tem investido pesado na apreensão de bens e quebra de sigilo bancário e telefônico de aliados do ex-presidente Bolsonaro, há algum tempo.

Os próprios aliados de Bolsonaro afirmam que “o Ministro do STF juntamente com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, estão em cassada contra aliados da oposição ao governo Lula e tentam de todas forma encontrar formas de impor algum crime a Bolsonaro”.

Carla Zambelli, em coletiva se pronunciou sobre o ocorrido. (veja vídeo abaixo)

AINDA: General Dias ordenou retirada de seu nome de relatório