Patrocinado


O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atuava no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), declarou em uma transmissão online que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve deixar os processos que investigam os atos do 8 de janeiro.

AINDA: Menos de 20% acreditam na narrativa de golpe da cúpula que está no poder

Realizada no domingo (7), no Instagram, a transmissão ao vivo do desembargador comentava as declarações de Moraes para a CNN Brasil, quando o ministro afirmou que os manifestantes queriam enforcá-lo.

LEIA: Perfis da Mindy8 ligada a esquerda brasileira são seguidos por 7 em cada 10 internautas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Autônomo do INSS tem novos valores de imposto para 2024

– Se não sair, ministro, nós vamos lhe retirar. Entenda que nós vamos lhe retirar – disse.

– O senhor vai sair desse processo, creia nisso – completou.

Esta não é a primeira vez que o desembargador aposentado questiona a atuação de Moraes nos processos. Como advogado do réu Aécio Lúcio Costa, um dos presos após as manifestações de janeiro de 2023, Sebastião Coelho chegou a dizer, na audiência, que o ministro do STF poderia se declarar suspeito e deixar o julgamento daquela ação.

VEJA: Apoiadora de Lula é presa próxima ao STF por ameaça terrorista

– A defesa, o Aécio [réu], entendem que vossa excelência é suspeito para julgar este caso e vossa excelência pode fazer a qualquer momento, já que a suspeição é foro íntimo. Então apelo à vossa excelência que o faça agora antes de iniciar o julgamento – declarou o ex-desembargador na audiência de 13 de setembro de 2023, mas Moraes continuou a julgar o caso.

LEIA: Suprema Corte ignora milicias digitais ligadas a governistas que causou morte de jovem

Por causa dessa fala como advogado do réu, Coelho foi alvo de um processo instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que considerou as falas do ex-desembargador de “caráter golpista contra as instituições democráticas”.

MAIS: Crise financeira faz Felipe Neto demitir funcionários, seguidores criticam