Elon Musk adquire participação de 9% no Twitter. Desta forma, as ações do Twitter (TWTR) sobem 23% no pré-mercado da Nasdaq após o CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, anunciar que comprou uma fatia de 9,2% da companhia.
E assim, o BDR do Twitter, negociado sob o ticker TWTR34, deve acompanhar o movimento dos papéis no pregão desta segunda (4). Atualmente sua cotação é de R$ 91,36, com queda de 25% desde o início deste ano.
Aprender como Elon Musk mais rápido e com resultados
Vale ressaltar, que a compra de Musk ocorre menos de duas semanas após o CEO da Tesla criticar e questionar a empresa, fazendo uma enquete em seu perfil sobre os princípios de liberdade de expressão da companhia.
“Dado que o Twitter serve como a praça pública de fato, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia”, tuitou Musk. “O que deveria ser feito?”
Ações mais recomendadas para o mês, Vale é destaque
Entretanto, com a compra, Elon Musk torna-se o maior acionista ‘externo’ do Twitter. Sua participação é de 73,4 milhões de ações do Twitter, segundo comunicado na Securities and Exchange Commission (SEC). De acordo com o documento, Musk comprou a participação em 14 de março. A participação vale US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento do Twitter na sexta (1º).