Ações mais recomendadas para o mês, Vale é destaque

Vale e COSAN BILIONÁRIA siderurgicas mineradoras analistas Mitsui formalizam contrato para Moatize e CLN
Patrocinado

Ações mais recomendadas para o mês, Vale é destaque. Pela 18ª vez seguida, a Vale (VALE3) lidera o ranking de ações mais recomendadas, realizado a partir do levantamento de 19 carteiras dos principais bancos e corretoras do país.

A mineradora recebeu 14 indicações em abril, apoiada pela expectativa de aumento da demanda do aço e do minério de ferro, especialmente por conta das medidas do governo da China para impulsionar a economia doméstica.

Pontos de atenção para a movimentação do mercado

Desta forma, para o Safra, a empresa deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido e manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas. Adicionalmente, o prêmio de qualidade para o minério de ferro tende a se manter próximo do nível atual, devido à busca por maior eficiência e elevados padrões ambientais das siderúrgicas.

E assim, em segundo lugar, houve empate entre PetroRio (PRIO3), Petrobras (PETR4) e Weg (WEGE3), que receberam sete indicações cada.

Sobre a Weg é destacada pelas soluções que a empresa oferece voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica, e pela sua presença em mais de 135 países, o que eleva a atratividade e dilui riscos regionais e de câmbio.

Corporativo da semana com Marfrig e outras empresas

Contudo, as petroleiras também foram impulsionadas pelos conflitos na Ucrânia, que levaram a um aumento do preço do petróleo. O Brent acumulou alta de 34,6% no último trimestre, enquanto o WTI avançou 33,3%. No caso da Petrobras, a indicação de Adriano Pires para a presidência, em substituição ao general Joaquim Silva e Luna, é considerada um ponto positivo, uma vez que o economista é “um nome extremamente bem visto pelo mercado financeiro”, afirmam analistas da RB Investimentos.

Nelson Tanure tem fundos investigados por inside trading

Por sua vez, o terceiro lugar, ficou com Itaú Unibanco (ITUB4), com seis indicações. Para o Safra, “mantemos o Itaú em nossa carteira recomendada pois temos uma visão bastante otimista para o banco em 2022, que tem uma expectativa de crescimento de receita e carteira de crédito crescendo em dois dígitos, o que deve se refletir em um lucro líquido próximo de R$ 30 bilhões”, comentam.