Aprender como Elon Musk mais rápido e com resultados

Aprender como Elon Musk mais rápido e com resultados
Patrocinado

Aprender como Elon Musk mais rápido e com resultados. Se considerarmos que o empreendedor comum mas maioria das vezes entende o aprendizado como uma ferramenta super comunicada, porém subutilizadas. Fica mais fácil entender porque prosperar nos empreendimentos fica mais difícil.

Contudo para Elon Musk a afirmação acima nunca foi válida. Ele rompeu a barreira da mesmice com técnicas de aprendizado que provaram ser bem-sucedidas não apenas uma vez, mas repetidas vezes.

Muito se fala sobre métodos de aprendizagem. Mas poucas pessoas encontram técnicas realistas e autênticas que realmente geram um lucro líquido nas categorias de informação e aplicação.

Entretanto, alguns acreditam que o empresário alavancou seu aprendizado ao se tornar um disruptor. Ele e suas empresas mudaram setores inteiros, incluindo o setor de transporte, o setor de energia e o setor espacial.

Se desconsiderarmos que ele lê centenas de livros. E trabalha com pensadores de alto nível. Além de possuir níveis astronômicos de financiamento para aplicar a todos os seus caprichos, poderemos chegar mais perto de seus diferenciais.

Seus métodos de aprendizagem são reais. Na verdade, suas duas regras para aprender algo mais rápido podem ser implementadas por qualquer pessoa a qualquer momento. Incluindo você.

Contudo, Musk é defende que a maioria das pessoas pode aprender mais do que sabe atualmente. Quando se trata do empresário médio, Musk afirma que muitas vezes eles não rompem seus limites percebidos. Não buscam aprender além de sua capacidade atual. Para Musk os empreendedores comuns não sabem delinear suas informações de uma forma que leve a novas revelações.

A exemplo de suas convicções o mega empresário afirmou em uma conversa no Reddit, que sua abordagem de aprendizagem e a estrutura são as seguintes:

Regra nº 1 – Certifique-se de que está construindo uma árvore de conhecimento. Quando se trata de aprendizado, há uma diferença entre o material que fica pendurado em um galho e o material que compõe a base do tronco da sua árvore. O que ajuda o empresário comum a entender que nem tudo tem o mesmo peso ou importância.

Musk é um mestre em compreender o que está no cerne de cada um dos setores em que seus empreendimentos empresariais estão inseridos. Todo empresário precisa entender isto. Então esta é a dica, ele começa aí, garantindo que tem o melhor domínio possível sobre o material do “tronco” antes de passar para as minúcias dos galhos e das folhas.

O empreendedor comum faz o oposto. Nós carregamos fatos periféricos, mas nunca entendemos completamente como ou por que eles se conectam de volta ao tronco. Esse método voltado para o exterior deixa muitos de nossos cérebros superlotados com conhecimento mal identificado e, em última instância, sem importância.

O resultado de nossos esforços é uma árvore com um tronco de palito e uma sobrecarga de galhos abundantes, que ameaça se partir à medida que tentamos enfiar mais uma ideia ou pensamento em nossos cérebros. Se quiser aprender algo mais rápido, você precisa começar com os materiais que compõem o baú. Pode ser um pouco mais lento no início, mas sem um tronco robusto, você não terá a base para suportar qualquer aprendizado e habilidade adicionais.

Musk começou com raízes sólidas e troncos densos, e então à medida que começou a aumentar seu conhecimento, ele começou a conectar galhos e folhas com outros galhos e folhas de outras árvores. Ele não aprende uma informação ao acaso. Tudo que ele ingere, ele se conecta de volta a alguma base mais profunda e sólida.

Você pode fazer o mesmo. Você só precisa abraçar suas duas regras. Construa primeiro o tronco e depois trabalhe incansavelmente para fazer as conexões.

Henry Ford disse uma vez : “Se você sempre fizer o que sempre fez, sempre obterá o que sempre conseguiu”. Se você quiser aprender algo mais rápido, tente a abordagem de Elon Musk, mas esteja avisado. Você pode acabar se tornando um cientista espacial muito mais rápido do que pensava ser possível.

Entretanto, como qualquer novo sistema, pode demorar um pouco para você pegar o jeito. Você pode realmente sentir que está aprendendo mais devagar do que antes. Tudo bem. O que você está realmente fazendo é construir a base para um crescimento exponencial.