Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen

0
238
Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen

Ambev fará compra de caminhões elétricos da Volkswagen. A empresa confirmou a primeira encomenda de 100 caminhões elétricos de entrega urbana para a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). A aquisição é parte de um projeto de centenas de milhões de reais para 1.600 veículos elétricos até 2023.

Entretanto, o volume de caminhões elétricos a serem adquiridos representa atualmente 35% da frota que atua para a Ambev, O plano da empresa é que eles eventualmente substituam os modelos a diesel da empresa.

Os veículos serão comprados por transportadoras que já prestam serviços para a Ambev. Aqueles que tenham como objetivo que o modelo elétrico seja pré-requisito para que empresas logísticas atendam a empresa.

Contudo, de acordo com o vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo, os custos de propriedade dos caminhões elétricos são menores, “ao longo da vida útil do caminhão acaba compensando” o preço maior de aquisição em relação aos modelos a diesel.

Figueiredo não revelou o valor do investimento da Ambev no projeto. No entanto, afirmou que só nos últimos cinco anos a companhia aplicou cerca de 1 bilhão de reais em iniciativas voltadas à sustentabilidade socioambiental. Segundo o executivo, os caminhões elétricos serão usados inicialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Facebook Comments