Vale reporta queda nas vendas e aumento de produção no terceiro trimestre

Vale reporta queda nas vendas e aumento de produção no terceiro trimestre
Patrocinado

Vale reporta queda nas vendas e aumento de produção no terceiro trimestre, o comunicado foi feito nesta segunda-feira, 19. A produção de minério de ferro da mineradora atingiu 88,7 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2020. O que significa aumento de 2,3% na comparação com o mesmo período do ano passado. Contudo, um salto de 31,2% ante o segundo trimestre.

Entretanto, no acumulado de nove meses de 2020, a Vale produziu 215,9 milhões de toneladas. O número significa queda de 3,5% comparado ao mesmo período do ano passado.

O resultado foi obtido com um recorde trimestral de 56,9 milhões de toneladas no Sistema Norte, impulsionado pelo S11D, que produziu 24,4 milhões de toneladas no período, aumento de 19,8% na comparação anual.

No entanto, a empresa espera para o quarto trimestre a licença e o alvará necessários para a retomada das operações de Serra Leste (no sistema Norte). O que poderá adicionar até 6 milhões de toneladas/ano à capacidade de produção.

Contudo, as vendas de minério de ferro pela Vale atingiram 65,77 milhões de toneladas, queda de 11,2% na comparação com o terceiro trimestre de 2019. O que significa aumento de 20,4% ante o segundo trimestre. Incluindo pelotas, as vendas somaram 74,2 milhões de toneladas.