Embraer faz parceria com empresa japonesa para acelerar o carro voador. Em parceria com a japonesa, a brasileira Embraer (EMBR3) criou uma empresa para desenvolver o motores elétricos dos eVTOLs, também conhecidos como carros voadores. O anúncio do acordo ocorreu no sábado, 17, no Paris Air Show, um dos principais eventos da indústria aeroespacial global.
A Embraer terá 49% da empresa criada para desenvolver os motores elétricos dos carros voadores, de acordo com o jornal Valor Econômico. Por sua vez, a Nidec terá o controle acionário, com 51% do negócio.
SAIBA: Itaú rebate- deia de fazer parte da fraude da Americanas
A nova empresa terá sede em Saint Louis, Missouri, Estados Unidos. “E contará com o suporte das unidades industriais das duas companhias no Brasil e no México”, informa um o comunicado. Ela nasce com a missão de desenvolver motores à eletricidade para diversos tipos de aeronaves.
Embraer, motor elétrico e carro voador
Com 50 anos de atuação, a empresa brasileira está nos ramos de aviação comercial, executiva, agrícola e para defesa e segurança. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer serviços e suporte aos clientes no pós-venda.
VEJA: Semana tem Copom além de politica nacional e internacional agitando o mercado financeiro
SAIBA: Qual o patrimônio do milionário Marcola do PCC
Desde que foi fundada, ela já produziu cerca de 8 mil aeronaves. “A cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros”, afirma a empresa.
Em março de 2021, a Embraer apresentou o projeto do eVTOL, uma aeronave com motor elétrico que também ficou conhecida como carro voador.