Patrocinado

Embraer faz pareceria para buscar negócios junto à Força Aérea da Suécia. A Embraer (EMBR3) e a Saab, do segmento de defesa e segurança, assinaram um memorando de entendimento para fortalecer a colaboração entre ambas as empresas em diversas áreas – especialmente no desenvolvimento de novos negócios e na área de engenharia.

LEIA: Carrefour negocia desconto de R$ 1 bilhão para aquisição do Grupo BIG

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (11), durante a LAAD, principal feira de defesa e segurança da América Latina.

O acordo visa posicionar o C-390 Millennium como “a solução preferencial para os requisitos de transporte aéreo tático da Força Aérea da Suécia” e avaliar a integração dos equipamentos e sistemas da Saab na aeronave.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

O C-390 é uma aeronave de transporte tático militar de nova geração. Ele transporta 26 toneladas de carga, volume maior em comparação com outras aeronaves militares de carga de médio porte.

MAIS: Alta da Copel é influenciada por ações do STF e Itaú

Segundo a Embraer, o acordo com a Saab buscará novas oportunidades de negócio, incluindo potenciais clientes do Gripen no Brasil e na América Latina, considerando o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen, o Centro de Testes do Gripen e a linha de montagem final da aeronave na unidade da Embraer em Gavião Peixoto (SP). A Embraer e a Saab irão colaborar para ampliar a participação da Embraer em contratos futuros do Gripen.

O programa Gripen representa a mais extensa transferência de tecnologia já realizada pela Saab e impulsiona o desenvolvimento da Indústria de Defesa do Brasil por meio de empresas locais, tendo a Embraer como seu principal parceiro estratégico no país.

VEJA: Lula usa solenidade de 100 dias de governo para atacar Bolsonaro

A Embraer e a Saab também vão desenvolver estudos técnicos para futuros caças, fortalecendo a transferência de tecnologia realizada pela Saab para a Base Industrial de Defesa no âmbito do programa Gripen para a Força Aérea Brasileira (FAB).

“Este trabalho pode apoiar o crescimento futuro do Gripen E até 2060 e outras necessidades futuras dos caças, na medida em que surgirem”, afirmou a Embraer, ao mercado.

O Gripen E/F é um sistema de caças multimissão. Ele incorpora tecnologias de ponta, sistemas de última geração, sensores, armas e pods para assegurar vantagem em combate.

ENTENDA: Rappi compra startup brasileira de entrega