Patrocinado

A procuradoria-geral de Nova York entrou com uma ação nesta quarta-feira contra as subsidiárias norte-americanas da JBS (JBSS3), JBS USA Food Company e a JBS USA Food Company Holdings, por supostamente “enganarem o público sobre seu impacto ambiental”, conforme comunicado da procuradoria à imprensa.

LEIA: “STF deve reprimir crime organizado e não prender atacadistas de alimentos”, sobre operação Lesa Pátria

Segundo a nota, a JBS USA tem dito que vai zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2040, embora haja planos documentados da processadora de alimentos de aumentar a produção e, consequentemente, aumentar sua pegada de carbono.

SAIBA: Manifestação em apoio a Bolsonaro reúne mais de 750 mil pessoas segundo SSP

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: As mentiras que Lula contou sobre a Vale e seus objetivos que derrubaram as ações

“Em 2021, o grupo JBS, controlador global da JBS USA, relatou emissões totais de gases de efeito estufa de mais de 71 milhões de toneladas, mais do que as emissões totais de alguns países”, segundo a procuradora de Nova York, Letitia James, em comunicado.

SAIBA: CVM aponta erro do Incra para favorecer grupo dos irmãos Batista

A procuradora-geral James busca impedir que a JBS USA continue com “essas práticas de marketing falsas e enganosas, e (que a companhia) pague a restituição de todos os lucros obtidos ilicitamente e as penalidades”, acrescentou o comunicado da procuradoria.

A empresa disse discordar da ação tomada pela procuradoria-geral de Nova York sobre o processo relacionado a questões climáticas da companhia, e que vai continuar a trabalhar seus planos com fazendeiros, pecuaristas e outros parceiros na cadeia produtiva em todo mundo.

MAIS: Lucro da Ambev no último trimestre é 10,9% inferior ao ano anterior