Patrocinado
Início Governo Lula 3 Empresa pede recuperação judicial e abala fundo imobiliário

Empresa pede recuperação judicial e abala fundo imobiliário

FUNDOS IMOBILIARIOS

Após exibir forte volatilidade, o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou o pregão desta segunda-feira (08) praticamente estável, mas com mais uma marca histórica.

LEIA: Justiça determina suspensão de conselheiro da Petrobras indicado por Lula

O Ifix encerrou com ligeira queda de 0,01% (após ajustes), aos 3.421 pontos, depois de renovar mais um recorde no movimento intradiário ao alcançar os 3.424 pontos.

Entre os mais de 100 FIIs listados, o Habitat II (HABT11) exibiu a maior alta, de 1,78%, engatando três dias seguidos de ganhos.

SAIBA: Antônio Palocci que denunciou o “pacto de sangue” de Lula com a Odebrecht tem bens devolvidos pela justiça referente a Lava Jato

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

Em contrapartida, o Hectare CE (HCTR11) derreteu 4,79%, chegando a cair mais de 10% ao longo do pregão, com investidores digerindo a redução do valor em mais de 17% do dividendo a ser pago este mês, como também um movimento de correção após o salto de 21,5% em março.

MAIS: Mundo volta os olhos para o Congresso Nacional após denúncias de Elon Musk a Moraes

Além disso, o plano de recuperação judicial da empresa Gramado Parks (GPK) foi aceito hoje pelos credores, durante assembleia geral. Agora, o processo será encaminhado para homologação na Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul (RS).

O HCTR11 é exposto a Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Gramado Parks que, em 2023, em meio a atrasos de pagamento, provocou uma grande crise do FII e de outros do segmento de recebíveis. Fundo imobiliário de shopping faz desdobramento de cotas. O fundo imobiliário Capitânia Shoppings (CPSH11) fará desdobramento de cotas na proporção 1 para 10.

VEJA: Empresa com quase 80 anos de produção de herméticos alerta sobre risco de não conseguir manter suas operações

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Sair da versão mobile