Patrocinado

Todos os trens que conectam Londres a Paris, Bruxelas e Amsterdam previstos para este sábado foram cancelados após inundação de túnel no sul da Inglaterra.

Todos os trens da operadora Eurostar que são também conhecidos como “trem bala”, devido a alta velocidade, que conectam Londres a Paris, Bruxelas e Amsterdam, previstos para este sábado (30/12) foram cancelados devido a inundações de túneis ferroviários no sul da Inglaterra, causando transtornos a viajantes na véspera do Ano Novo.

MAIS: Evo Morales é proibido de disputar a reeleição na Bolívia

A estação St Pancras, em Londres, ficou lotada de pessoas que tiveram suas viagens canceladas e aguardavam por mais informações ou buscavam alternativas.

LEIA: Agência de rating S&P alerta sobre risco de governo Lula não cortar gastos

Inicialmente, a Eurostar havia cancelado os trens somente até as 16h (horário local), porém mais tarde avisou que todos os trens de sábado estavam cancelados, pois a inundação dos túneis próximos à estação Ebbsfleet International, em Kent, provocada por fortes chuvas, não havia sido solucionada.

SAIBA: Milei anuncia corte de funcionários públicos para reduzir gastos. Funcionários nhoque são os primeiros

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Lindberg Faria tem condenação por improbidade confirmada e perde direitos políticos

A inundação de túneis não foi o único motivo que provocou cancelamento de viagens de trens da Eurostar neste mês. Na semana antes do Natal, uma paralisação surpresa de funcionários também deixou turistas na mão e atrasou o transporte de mercadorias.

Os serviços de trens foram retomados em 22 de dezembro após um acordo com os sindicatos.

A Eurostar é controlada em 55,75% pela estatal francesa SNCF Voyageurs. A empresa quase foi à falência durante a pandemia, mas foi salva com um resgate de 290 milhões de euros de acionistas, incluindo do governo francês.

SAIBA:  Deputado protocola pedido de inclusão do perfil Choquei no inquérito das fake news