Patrocinado
Início Governo Lula 3 Força Aérea explica sobre as atividades do aeroporto clandestino em Brasília

Força Aérea explica sobre as atividades do aeroporto clandestino em Brasília

aeroporto clandestino Reprodução Crusoé
Patrocinado

Força Aérea explica sobre as atividades do aeroporto clandestino em Brasília. A Força Aérea Brasileira informou que é incapaz de supervisionar a movimentação no terminal devido à sua condição irregular. A legislação atual não permite intervenção em aeródromos, como são classificados aeroportos particulares destinados a voos executivos.

LEIA: Pedido de impeachment de Barroso é anunciado após o magistrado afirmar que “venceu o bolsonarismo”

Patrocinado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Tesouro sugere tirar dívidas de precatório do Arcabouço para liberar receitas ao governo Lula e evitar rombo

A Força Aérea Brasileira tem conhecimento quanto ao uso de um aeroporto clandestino, particularmente na sequência de uma investigação da Polícia Federal (PF) que visava o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho.

Ele é acusado de receber propinas e foi preso depois que a PF realizou buscas em sua casa e escritório. No mesmo dia, o deputado embarcou em um jato privado em uma pista clandestina, evitando assim a rigorosa fiscalização do Aeroporto Internacional de Brasília, segundo publicação da revista online Crusoé.

SAIBA: Minha Casa para baixa renda está sem cota na maioria dos estados

O terminal não oficial oferece discrição e privacidade, o que atrai muitos políticos e grandes empresários. Sem pagar taxas aeroportuárias e sem enfrentar inspeções de segurança, os usuários podem transportar o que quiserem. Ainda, nem os veículos que entram e saem do local são revistados.

A pista de pouso não oficial é um local favorito para figuras de poder que desejam evitar o público e a burocracia da Polícia Federal. Bezerra Filho chegou ao local com a família, onde embarcou em um Embraer Phenom 100, de propriedade de um empresário do setor de energia. Bezerra Filho serviu como Ministro de Minas e Energia de maio de 2016 a abril de 2018.

VEJA: Em Roma Moraes é chamado de “bandido” e PF irá abrir investigação, mesmo ele não estando em compromisso oficial

A história da pista clandestina remonta aos anos 1980. Construída por fazendeiros para uso pessoal, a pista logo atraiu interesse de terceiros. Ao ver o potencial lucrativo, os fazendeiros venderam lotes para a construção de hangares.

MAIS: Barroso dá 48 horas para CPMI do 8 de Janeiro explicar pedido de quebra de sigilo de Silvinei Vasques

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado

SEM COMENTÁRIOS