Fundos Imobiliários tem retorno bem acima da Selic

Fundos Imobiliários tem retorno bem acima da Selic
Patrocinado

Fundos Imobiliários tem retorno bem acima da Selic, com a retomada da atividade do setor imobiliário no país. Contudo as incorporadoras têm lançado novos projetos com possibilidade de retornos acima da taxa básica de juros. Os fundos imobiliários são os veículos que estão financiando esses empreendimentos.

Entretanto, comprar um imóvel requer algum capital, enquanto alguns esperam acumular um valor satisfatório para a entrada de seu patrimônio adquire algumas cotas de FII, que pode ser feita com pequenos valores.

De acordo com o Big Data SmartBrain, entre os 10 FIIs mais comprados pelos grandes investidores em setembro, oito tiveram rentabilidade superior a dois dígitos em 12 meses. Algo entre 14,47% e 35,73% de rentabilidade. Portanto, acima do Ifix – Índice de fundos de Investimentos Imobiliários que mede o desempenho médio das cotas negociadas na Bolsa e ficou em 14,13% no acumulado de janeiro a setembro.

Veja também:

Como funciona o fundo de investimento imobiliário.

No entanto, o fundo imobiliário que aparece no topo do ranking dos preferidos é o HGRE11. O fundo conta com a gestão do Credit Suisse Hedging-Griffo. Ele tem foco em empreendimentos corporativos prontos e gerando renda ou em construção.

Para se ter uma ideia do retorno dos fundos se um investidor tivesse aportado R$ 2.000 em cada um dos três primeiros fundos imobiliários do ranking – HGRE11, MALL11 e BRCR11, no início do ano, em 02/01/2019. A carteira de FII teria até setembro um retorno de 8,49% acima do CDI e da inflação do período.

Vale observar que este tipo de investimento é renda variável e por esta razão não tem garantia de retorno. O investidor deve estar ciente que existe risco ao valor investido. Se você pretende investir em fundo imobiliários busque conhecimento do assunto. Neste portal temos diversas ferramentas para auxiliá-lo.