Patrocinado

A TV Globo confirmou quais marcas irão patrocinar as transmissões de jogos e eventos de futebol na emissora em 2024. Na lista de oito companhias, há duas estreantes. A Globo tem perdido espaço em audiência para outras emissoras, principalmente a Record e em 2024 não conseguiu ficar com todas as transmissões que queria inclusive de futebol.

VEJA: Fundador da Qualicorp compra Amil e agradece Lula

Após reportar um lucro líquido de R$ 7 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o último balanço divulgado, a Natura (NTCO3) ficou com uma das cotas de patrocínio da Globo.  No próximo ano, as transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil terão a presença de Amazon.com.br,Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo.

LEIA: Lula promulga a Reforma Tributária no Congresso sob gritos de “o ladrão chegou”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Fraude e desvios de quase R$ 10 milhões do Sebrae estão sob investigação

A gigante do segmento de beleza que é dona de várias marcas como O Boticário, reverteu o prejuízo de R$ 560 milhões registrado no mesmo período de 2022. No entanto, o resultado foi impactado pela venda da Aesop, que reportou lucro de R$ 745 milhões no período.

Seguindo uma agenda de desinvestimentos, no mês passado, a Natura anunciou a venda também da rede de lojas de cosméticos The Body Shop, por quase US$ 254 milhões. A operação deverá ser contabilizada nas demonstrações financeiras do quarto trimestre.

AINDA: Transparência Internacional alerta para insegurança jurídica. Toffoli suspender multa da J&F é ‘desconcertante’

Além da empresa de cosméticos, outras empresas listadas na B3 irão patrocinar o futebol da Globo no ano que vem. Quem também faz a sua estreia ao lado da Natura é a marca de medicamentos Dorflex.

Estima-se que cada cota de patrocínio para o futebol custe R$ 260 milhões. Com isso, a Globo pode faturar com essas oito empresas mais de R$ 2 bilhões em 2024.

SAIBA: Rumble deixa de operar no Brasil devido a censura imposta a plataforma