Patrocinado

O empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp (QUAL3), agradeceu ao presidente Lula após comprar a operadora de planos de saúde Amil (AMIL3), uma das maiores do país. O amigo do petista adquiriu a rede da UnitedHealth Group por R$ 11 bilhões.

AINDA: Alto escalão da política, Bancos e judiciário se reúne no “GilmarFest” em Portugal

Junior, como é conhecido, agradeceu também ao banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, contratado para buscar um comprador para a Amil. Ele disse à Folha que Esteves “teve uma participação incrivelmente profissional”. Junior é o amigo de Lula que emprestou o jatinho no final de 2022 para que ele fosse a COP27 no Egito e também em Portugal após a eleição 2022, ele também foi um dos campeões de doação ao PT.

LEIA: Lula promulga a Reforma Tributária no Congresso sob gritos de “o ladrão chegou”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: CMN determina rotativo do cartão de crédito em 100% de juros sem acordo com Bancos

“E um especial agradecimento ao presidente Lula, meu eterno inspirador”, acrescentou o empresário.

Questionado se Lula ajudou no negócio, Seripieri disse que o petista contribuiu somente com “inspiração” e “resiliência”.

A compra da Amil por Seripieri Filho representa o maior acordo de fusão e aquisição já realizado entre uma empresa e uma pessoa física no Brasil. O empresário será dono sozinho de toda a Amil.

SAIBA: Rumble deixa de operar no Brasil devido a censura imposta a plataforma

Assessorado pelo banco de investimentos BR Partners e pelos escritórios de advocacia Bichara Advogados e Spinelli Advogados, Seripieri Filho venceu o empresário Nelson Tanure e a casa de investimentos Bain Capital pelo controle da Amil.

A compra da Amil por Seripieri Filho representa o maior acordo de fusão e aquisição já realizado entre uma empresa e uma pessoa física no Brasil. O empresário será dono sozinho de toda a Amil.

LEIA: O escândalo da Qualicorp e a relação com Lula e jatinho

Quem é José Seripieri Filho do maior escandalo do país envolvendo a Qualicorp?

Especialista no ramo de planos de saúde, o empresário chegou a ser preso em 2020 no âmbito da Operação Lava Jato suspeito de envolvimento em esquema de caixa 2 nas eleições de 2014 pela campanha do tucano José Serra (PSDB) ao Senado.

O mandado de prisão era temporário e durou apenas entre 21 e 24 de julho daquele ano.

AINDA: Transparência Internacional alerta para insegurança jurídica. Toffoli suspender multa da J&F é ‘desconcertante’

Seripieri Filho é amigo pessoal de Lula. Foi ele quem emprestou o jatinho que levou Lula à COP27, no Egito, em novembro de 2022.

Amigo do petista há anos, Seripieri promoveu em 2022 diversos encontros e jantares reservados entre Lula e outros nomes do empresariado. No período eleitoral, ele também fez doações generosas à campanha petista