Patrocinado
Início Carreira Geração de empregos no Brasil tem forte queda

Geração de empregos no Brasil tem forte queda

Pequenos empreendedores são os maiores geradores de emprego

Geração de empregos no Brasil tem forte queda. No primeiro mês de governo Lula, a criação de empregos despencou no Brasil. A redução aparece nos números apresentados pelo Ministério do Trabalho, na quinta-feira 9.

LEIA: No segundo mês de governo inflação chega a 0,84%

A quantidade de empregos formais criados no Brasil em janeiro de 2023 ficou em 83 mil. No mesmo mês do ano anterior, a marca fechou em 167 mil. Os números aparecem no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Para fazer a contagem, a pasta compara a quantidade de contratações com a de demissões.

LEIA: Bill Gates tem mandado de prisão nas Filipinas por “assassinato premeditado”

Em janeiro de 2023, a quantidade de trabalhadores demitidos foi 6% maior que em igual mês no ano anterior. As admissões também cresceram (1%), mas em número 5 pontos porcentuais menor que as demissões.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. . Clique aqui

A redução na geração de postos de trabalho ocorre depois de o PT receber o país com crescimento econômico de cerca de 3% em 2023, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística.

VEJA: Senado desrespeita regra e não permite oposição presidir nenhuma comissão

Além disso, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o poder com superávit fiscal, estatais dando lucro, gastos públicos sob controle, mais abertura ao mercado externo, com crescimento nas exportações e aumento do emprego.

ENTENDA: Suspeita de irregularidades no Magazine Luiza

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile