Patrocinado

Bill Gates tem mandado de prisão nas Filipinas por “assassinato premeditado”. Um tribunal das Filipinas emitiu um mandado de prisão internacional para Bill Gates, como parte de uma investigação sobre o lançamento da vacinação contra a Covid-19 no território.

As mortes aumentaram após a campanha de vacinação nas Filipinas, com centenas de milhares de cidadãos morrendo desnecessariamente e muitos sequelados e mutilados, de acordo com os promotores.

LEIA MAIS: Bill Gates compra fatia da Heineken após patrocinar estudo sobre risco do consumo de bebida alcoólica

O juiz disse que Gates, como fundador da Fundação Bill e Melinda Gates, é “procurado em conexão com centenas de milhares de mortes, um número que não pode ser estimado no momento e certamente aumentará exponencialmente com o tempo”.

As Filipinas já haviam proibido Gates de entrar no país em 2016 e pediram à Interpol que transmitisse o mandado de prisão como um “aviso vermelho” a outras forças policiais em todo o mundo, um pedido que até agora não foi atendido.

MAIS INFORMAÇÃO: Microsoft demite 100% da equipe de metaverso

O Tribunal de Crimes Hediondos de Manila emitiu a ordem para a prisão de Gates sob o artigo 248 do Código Penal revisado (RPC), que acarreta uma pena mínima de prisão de 20 anos e um dia.

MAIS INFORMAÇÃO: Boulos é denunciado ao STF por apologia ao terrorismo

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A notícia foi imediatamente recebida com uma superinjunção emitida pela Fundação Gates que impede a mídia em jurisdições relevantes de informar sobre o mandado de prisão ou a existência da superinjunção até que o caso seja resolvido.

VEJA: Mídia americana admite que imunidade natural é mais eficaz do que vacina Covid

As Filipinas têm um histórico de ações judiciais contra agências internacionais que promovem vacinas no território.

Em 1995, as Filipinas acusaram a agência da ONU UNICEF de travar uma campanha secreta de esterilização no território. O estado ganhou uma ordem judicial interrompendo um programa de tétano do UNICEF que estava usando a vacina contra o tétano secretamente atada com um medicamento abortivo. Vacinas anti-hCG também foram encontradas em pelo menos quatro outros países.

Um porta-voz da Fundação Gates se recusou a comentar o mandado de prisão na quinta-feira, dizendo à rádio local: “Este é um mal-entendido que vamos ter resolvido”.

LEIA: Lula é considerado “gordofóbico” após afirmação sobre excesso de alimentos no país