Patrocinado

A crise na Petrobras (PETR3; PETR4), que perdeu quase R$56 bilhões de valor de mercado em poucos dias, se transformou em “vitória” para Fernando Haddad (Fazenda).

LEIA: Conselheiro denuncia “nefasta intervenção política” na Vale e renuncia

A manipulação de Lula na estatal petroleira favorece Haddad que ganha espaço na administração petista e o poder de indicar conselheiro para a administração de uma das maiores empresas de petróleo do mundo.

MAIS: Apenas investidores chineses se interessam pelo Brasil. sem concorrência consórcio chinês fica com leilão de trem São Paulo a Campinas

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Governo gastou R$ 23 milhões em pesquisa de popularidade e deverá dar explicações

A Secretaria-Executiva do ministério de Haddad se transformou num verdadeiro trampolim do Lula 3. Isto porque, após Gabriel Galípolo virar diretor do Banco Central, Rafael Dubeux vai para o Conselho da Petrobras.

Além disso é ventilado que Haddad é candidato a sucessor de Lula, e tem sido apontado por aliados como “ponte” entre o governo e a iniciativa privada, especificamente a Faria Lima.

SAIBA: Banco Central brasileiro é eleito o melhor do mundo pela autonomia

Apesar de ganhar espaço no governo, Haddad coleciona cascas de banana: crise na economia, e agora na estatal, terão “pai”.

O poder de Haddad sobre cargos chaves do governo tem gerado ciúmes dentro do PT, que já vive disputa pelo espólio eleitoral de Lula.

Com informações do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

AINDA: Empresa acusada de garimpo ilegal na Amazônia tem contrato com Ministério de Lula