Forças israelenses demoliram durante a noite a casa do vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, na região da Cisjordânia; as operações continuam perto e em Gaza.
MAIS: Governo determina obrigatoriedade da vacina da Covid para crianças
As Forças de Defesa de Israel (IDF) operaram em várias frentes durante a noite de segunda para terça-feira, confirmando que atingiram alvos militares pertencentes à organização terrorista Hezbollah no Líbano após ataques em áreas do norte de Israel.
LEIA: Haddad deixa gabinete em SP sem falar com a imprensa, após Lula ignorá-lo
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
VEJA: Carro diplomático do governo brasileiro trafica cocaína na Turquia
Além disso, as IDF demoliram a casa do vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, localizada na região de Ramallah, na Cisjordânia, embora o número dois da organização terrorista resida principalmente na Turquia e no Líbano.
No sul, houve várias sirenes de foguetes durante a noite, particularmente nas comunidades fronteiriças de Ashkelon e Gaza. Houve também uma tentativa de infiltração perto do cruzamento de Re’im, durante a qual as FDI tentaram prender o suspeito, mas foram obrigados a atirar, resultando na morte do infiltrado.
AINDA: “Governo brasileiro não quer aderir a OCDE para se relacionar com sul global uma visão de 1980”
A passagem de Rafah será aberta na quarta-feira para que vários habitantes de Gaza recebam tratamento médico em hospitais egípcios, de acordo com fontes palestinas e egípcias à Reuters.
O Pentágono confirmou o envio de mais 300 soldados para o Oriente Médio para aumentar as capacidades, incluindo o descarte de explosivos e comunicações. O Pentágono disse que as tropas serão enviadas para bases regionais, e não para Israel.
LEIA: Lula veta tomada de veículos ao sancionar Marco Legal das Garantias
IDF anuncia a morte de dois soldados, com outros dois feridos, após uma batalha noturna no norte da Faixa de Gaza
Sargento Roei Wolf, 20 anos, de Ramat Gan, combatente da Patrulha Givati.
Sargento Lavi Lipshitz, 20 anos, de Modi’in-Maccabim-Reut, combatente da patrulha de Givat.
Hamas não permite retirada de pessoas de Gaza
Os EUA estão trabalhando para tirar cerca de 1.000 pessoas, incluindo cerca de 400 cidadãos americanos e seus familiares, de Gaza. O secretário de Estado dos EUA, Blinken: “O impedimento é simples. É o Hamas. Ainda não encontramos uma maneira de tirá-los de lá.”
Secretário de Estado dos EUA, Blinken: “um cessar-fogo simplesmente consolidaria o que o Hamas foi capaz de fazer”
SAIBA: Brasil está no terceiro lugar dos países mais endividados do mundo
Falando em uma audiência do Comitê de Apropriações do Senado, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, apontou que pausas humanitárias devem ser consideradas, mas um cessar-fogo beneficiaria o Hamas. “Um cessar-fogo, neste momento, simplesmente consolidaria o que o Hamas foi capaz de fazer e permitiria que ele permanecesse onde está, e potencialmente repetiria o que fez outro dia. E isso não é tolerável.”
Durante seu discurso, Blinken foi repetidamente interrompido por manifestantes que pediam um cessar-fogo em Gaza.